Fim de ano em Buenos Aires

Todo fim de ano merece uma comemoração especial e se você vai estar em Buenos Aires, mais ainda. O Reveillón na capital argentina não costuma ser muito animado, mas isso é compensado pela quantidade de hotéis e bons restaurantes que fazem a virada valer a pena. Confira algumas dicas e preços de lugares para passar a noite do 31 de dezembro em Buenos Aires!

Palermo
A Malbequeria, um restaurante especializado em vinhos, e a famosa Parrilla Lo de Jesus capricharam no menu da virada.

Foto: divulgação

Para começar, uma entrada de camarões e salada tropical. O prato principal pode ser escolhido entre bife de chorizo (é claro), salmão ou penne com funghi. De sobremesa tem várias opções: lemon curd, mousse de chocolate ou frutas frescas. Sem falar que na hora do brinde tem uma mesa de panetone e doces natalinos com uma taça de champagne. O valor do jantar de fim de ano com as bebidas incluídas é de 2.200 pesos por pessoa, aproximadamente 123 dólares. Mais informações

Recoleta
Se dinheiro não é o seu problema, que tal se dar de presente (ou presentear alguém) com um fim de ano mega luxuoso no Hyatt (Palácio Duhau)?

Os jardins do hotel são a minha parte favorita
Foto: divulgação

A proposta é tentadora, eu sei, mas custa caro já vou avisando. O hotel idealizou um Open House onde todos os convidados vão poder circular por onde quiserem e degustar vários pratos em estações (mesas) em diferentes espaços. Durante o evento vai ter shows de música ao vivo e muita festa no maravilhoso jardim do hotel.

Na hora da virada vai ter queima de fogos e brinde, e depois da meia-noite prepare-se para dançar até o amanhecer. Tudo isso vai custar a bagatela de 8.100 pesos por pessoa, cerca de 462 dólares.

Foto: divulgação

Para fazer uma reserva, celebrations.phbuenosaires@hyatt.com

Puerto Madero
Um dos poucos lugares onde você vai poder ver um algo de fogos de artifício na noite de Reveillón será em Puerto Madero, um dos bairros mais luxuosos da cidade. Ao lado do Rio de la Plata tem vários restaurantes que costumam agitar o Ano Novo.

O famoso e renomado Cabaña las Lilas tem um menu pra lá de especial para o dia 31 de dezembro. São várias entradas, seguidas de três pratos principais: peixe, porco e, claro, a famosa carne argentina. De sobremesa tem um doce de maracujá e mascarpone e o café será servido com muitas delícias, como panetone e turrones. E a festa está garantida pela musicalização de um DJ.

Esse super menu, com vinho, água e refrigerante, custa cerca de 215 dólares por pessoa, menores pagam 106 dólares, e crianças com menos de cinco anos não pagam nada.

As reservas para o Ano Novo devem ser feitas pelo email restaurant@restlaslilas.com.ar

Festa
Mas se o que você quer mesmo é cair na balada para comemorar a chegada de 2018, uma das festas mais tradicionais de Buenos Aires para o público jovem é a do Piso Compartido. Argentinos e estrangeiros se juntam num club para dançar até o amanhecer.

Essa balada é muito famosa por aqui e este ano será no Club Niceto, no bairro de Palermo. Os ingressos custam 300 pesos, aproximadamente 16 dólares. Mais informações. Só não demore muito para comprar porque o club tem lugar para apenas 1.500 pessoas.

Tango

Madero Tango. Foto: Esteban Mazzoncini

Que tal passar o Ano Novo assistindo um show de tango em Buenos Aires? Muitas casas de show fazem espetáculos especiais e capricham no jantar do dia 31. Confira como é um show moderno no Madero Tango e algo mais intimista no Complejo Tango.

A agência BsAs4u, que trabalha com brasileiros, tem várias opções de jantar e shows de tango tanto para o Natal quanto para o Ano Novo. Confira aqui.

Então já sabe, muita festa, boa comida, vinho e um Reveillón diferente estão esperando por você aqui em Buenos Aires.
Salud e feliz ano novo, amigos!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *