Melhores pizzarias de Buenos Aires (II)

Pizzaría El Cuartito, Buenos Aires

Se você também gosta de pizza, vem comigo passear e conhecer onde estão as melhores pizzarias de Buenos Aires!

Pode até parecer estranho, mas em alguns anos o número de pizzarias em Buenos Aires poderia ultrapassar os de restaurantes de carne, segundo a Secretaria de Turismo da cidade. Acredite se quiser, na capital portenha há cerca de 650 locais que vendem pizza.

Não sem razão é possível encontrar uma pizzaria em quase cada esquina. Por lá, qualquer reunião de amigos, festa, almoço ou jantar é uma ocasião perfeita para saborear um pedaço de pizza. Além da saborosa carne, dos sorvetes e dos alfajores, quem visitar Buenos Aires não deveria deixar de fora algumas das famosas pizzarias daqui.

Em outro post fiz uma seleção de algumas das mais tradicionais e neste a lista continua. O post de hoje fala de três pizzarias que estão na famosa Avenida Corrientes. De noite essa rua fica cheia, por conta dos seus inúmeros teatros e das pizzarias que são destaque por aqui.

Vários tipos
Os argentinos têm tanta tradição fazendo pizza que criaram vários tipos de massa e maneiras de cozinhá-la. A mais tradicional é al molde (de massa alta), mas tem também a de massa média (mais parecida com as do Brasil), a la piedra (bem fininha e crocante, assada em forno de barro ou de pedra) e a la parrilla (também muito fina, esta pizza é assada na grelha de churrasco, com carvão mesmo).

Outro costume portenho é saborear uma fatia de pizza acompanhada de uma porção de fainá (massa feita com farinha de grão-de-bico, azeite, sal e água). A fainá é uma receita herdada dos italianos, que a chamam de farinata. Esse prato é típico da região italiana de Gênova. Geralmente, na hora de comer, os argentinos colocam uma porção de fainá embaixo da fatia de pizza.

Procurando hospedagem em Buenos Aires? Confira as melhores ofertas de hotéis do Booking na capital portenha. Se você reservar através deste link, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! 

Las Cuartetas
Av. Corrientes, 836
Nesse grande e barulhento restaurante, com outro salão ao fundo, os garçons servem centenas de pizzas diariamente, enquanto fazem malabarismo entre as mesas. Logo na entrada do lado direito, um detalhe que acho uma graça: as mesas pequenas de mármore para uma pessoa só. A decoração original é mantida desde que a pizzaria foi inaugurada, há mais de 70 anos.  

Las Cuartetas (10)

Para acompanhar as pizzas, os argentinos gostam de colocar embaixo uma fatia de fainá. Na minha opinião, a fainá não tem gosto e tem uma textura meio borrachenta, mas aqui ela tem muitos fãs. Dizem os entendidos que a fainá do Las Cuartetas é uma das melhores.

El Palácio de la Pizza
Av. Corrientes, 751
Esse é outro clássico da cidade. Também na Avenida Corrientes, o Palácio de la Pizza não tem charme, sua decoração é simples, a modéstia chega até os pratos que são de metal, mas o local tem sua clientela fixa.

Além da tradicional pizza al molde (massa alta) com muita muzzarela, destaque para os doces da vitrine. As bombas e os rocamboles são tentadores.

La Rey
Ao lado do Obelisco, em dia de jogo a La Rey fica lotada.

 

La Rey
Av. Corrientes, 961
Quase ao lado do Obelisco, um dos cartões postais mais famosos de Buenos Aires, fica esse restaurante que está sempre lotado. Em dia de partida de futebol, muitos passam por lá para saborear pizzas ou empanadas acompanhadas de cerveja, enquanto assistem aos jogos.

Outro detalhe, nesse lugar as pizzas costumam ser um pouco mais baratas que nos outros estabelecimentos da região.

Join the Conversation

4 Comments

Participe e deixe seu comentário

  1. says: Lucila

    Gracias por tu comentario, Fer. No conozco esa pizzera y ya la anoté para ir próximamente. Abrazote!!

  2. says: Fer

    Si hablamos de pizzerías típicas, yo agregaría “La Mezzetta”.
    Está un poco alejada del centro, en el barrio de Colegiales. No tiene mesas, venden la pizza en porciones y solo se puede comer de parado pero es un punto de reunión frecuente para taxistas y todo tipo gente que cuando está por la zona no puede dejar de detenerse a comer una porción de su famosa fugazeta rellena, probablemente una de las mejores de Buenos Aires…

    La Mezzetta
    Av Alvarez Thomas 1321

  3. says: Patricio

    já jantei mas fiquei com fome de novo…quero uma fugazzetta de cebola, por favor!!