Réveillon em Buenos Aires – 2016

buenos aires

[dropcap letter=”M”]uita gente vai a Buenos Aires para passar conhecer a bela capital argentina e também para passar um Ano Novo diferente. Neste post conto detalhes do que abre e fecha, como funciona o transporte no dia 31 e dou dicas sobre o que fazer no Réveillon.

Tours
Essa vai ser a sua primeira vez na capital portenha? Que tal conhecer os pontos turísticos mais famosos de Buenos Aires com um blogueiro brasileiro? O Tulio, do Aires Buenos, tem vários tours bacanas (em português), que mostram os principais pontos da cidade.

Vários blogueiros participamos do tour nesse dia; Túlio, Gisele, Ligia e a Paula
Vários blogueiros participamos do tour do Aires Buenos; Túlio, Gisele, Ligia e a Paula

E para quem já conhece, há outros passeios à noite e outro que mostra o Lado B e passa por lugares onde os turistas não costumam frenquentar. Aqueles lugarzinhos secretos que só os locais conhecem. O Tulio tem várias datas de tours para o fim do ano. Só não demore para reservar porque costumam encher bem rápido.

O Buenos Aires 4u  também oferece muitas opções de passeios e tours pela cidade; shows de tangos, excursões ao zoológico, visita ao Temaiken, entre tantas outras opções.

Complejo Tango

Eles também oferecem vários shows de tango para celebrar o Ano Novo em ritmo tangueiro.

Tradições
Uma coisa que eu acho super legal que acontece na Argentina exatamente no último dia útil do ano é ver o povo jogando papel picado pela janela. Isso mesmo, as pessoas que trabalham nos escritórios jogam documentos antigos, folhas de agenda, etc, pela janela. O centro da cidade fica lotado de papéis no chão e é bem divertido ver como a galera se despede do patrão no último dia de trabalho.

Transporte
Perto das 22h fica difícil usar transporte público (ônibus e metrô) e até táxi no dia 31. O maior problema é na hora de voltar para o hotel. Se puder, combine com o motorista que te levar um horário para voltar ou pergunte na recepção do hotel por um motorista particular. No dia 1º de janeiro tem transporte público na cidade, mas é reduzido já que é feriado.

Fogos de artifício
Festa de Ano Novo sempre é um momento de muita diversão, alegria e fogos de artifício, mas isso só se você estiver no Brasil. Em Buenos Aires não espere uma grande queima de fogos porque isso não acontece por lá.

O melhor lugar para ver alguns fogos pipocando na noite da virada é em Puerto Madero, o bairro chique onde estão edifícios luxuosos residenciais e de várias empresas e muitos restaurantes em frente ao Rio da Prata.

Animação

buenos aires design
Traga muita alegria já que Buenos Aires não é um dos destinos mais animados para passar o dia 31 de dezembro. A cidade costuma ficar meio vazia, já que muitos portenhos viajam para outras cidades e o calor nessa época do ano costuma ser bemmmm pesado por lá.

Clima
Prepare-se para passar muito calor em Buenos Aires no fim do ano. Traga roupas leves e sandálias na mala. O problema não é só o calor, mas também a umidade que é bem alta. Ficar em algum lugar com ar condicionado é essencial, principalmente durante à noite no hotel.

Festas

palacio duhau
Jardins do Palácio Duhau

Em Buenos Aires há muitas opções para celebrar a virada; festas animadas, ceias em hotéis 5 estrelas e jantares em alguns dos vários restaurantes de Palermo. Aqui tem um post especial com várias opções para este ano.

Hotéis
Se você está procurando hotel em Buenos Aires, a minha sugestão é ficar hospedado na região de Recoleta ou Palermo, duas boas localizações.

Não deixe de procurar boas ofertas de hotéis pelo Booking. Reservando por aqui você não paga a mais e o Viagem Cult recebe uma pequena comissão. Dessa maneira você ajuda o blog a seguir postando muitas dicas legais, como este post.

Depois destas dicas, só me resta dizer: divirta-se mucho!! Ah, na Argentina ninguém se veste de branco, como no Brasil, para o Réveillon, mas se quiser seguir a tradição, não se acanhe!

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Participe e deixe seu comentário