Reserva ecológica, ar puro em B. Aires

Buenos Aires é linda, mas dar um tempo da cidade, do trânsito e respirar um pouco de ar puro também é um programa legal para ser fazez por lá. E a melhor notícia é que a Reserva Ecológica Costanera Sur, onde é possível curtir muita natureza, fica a poucos minutos do centro.

Mais de 350 hectares de puro verde, rio, trilhas e muito espaço para fazer piquenique, ler um livro e curtir um dia diferente com a família e os amigos. A reserva fica grudada em Puerto Madero, tanto é que dali é possível ver vários arranha-céus do nobre bairro.

Gosto de passear por lá de vez em quando, principalmente nos dias que faz muito calor. A reserva fica de frente ao Rio de la Plata e sempre bate uma boa brisa que ajuda a aguentar o forte verão portenho.

Procurando hospedagem em Buenos Aires? Confira as melhores ofertas de hotéis do Booking na capital portenha. Se você reservar através deste link, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! 

A brisa é boa, mas a água marrom do rio não é indicada para banhos. Aliás, é proibido entrar no rio dentro da reserva por conta da poluição. Uma pena… Pensar que antigamente, em 1930 mais ou menos, essa era a praia de quem morava na cidade.

Em 1930, as pessoas nadavam no Rio de la Plata. Foto: La Nación

Hoje em dia, para se refrescar mesmo só com essas duchas.

Para dar a volta inteira na reserva é preciso caminhar quase 8 km, durante quase 3 horas. Eu recomendo percorrer a reserva de bike. Se você não tiver uma, é só alugar. Bem na frente da entrada principal tem gente que aluga. Como esse parque é bem grande, acho que vale a pena pedalar por ali em vez de caminhar.

Por ser uma área protegida, é preciso respeitar certas regras, como não jogar lixo, não acender fogo, não alimentar os animais ou arrancar plantas. Das vezes que estive lá vi muitas aves e até mesmo um lagarto. Ah, não esqueça de levar repelente. Você vai precisar!

A reserva tem duas entradas, uma pela Calle Brasil e a outra pela Calle Viamonte. Agora você já sabe onde curtir um pouco de natureza e respirar muito ar puro, na maior área verde de Buenos Aires.

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Mais informações
A Rerserva Ecológica fica na Costanera Sul, bem atrás de Puerto Madero. O parque abre de 3f a domingo, das 8h às 19h no verão, já no inverno fecha às 18h. A entrada é gratuita. Os ônibus que chegam ali perto são: 2, 29, 33, 64, 130 e 152.

Participe e deixe seu comentário