Pinturas 3D em Puerto Madero

3D-PuertoMadero

Puerto Madero já é lindo e interessante por si só e agora esse famoso bairro de Buenos Aires ganhou ainda mais um motivo para visitá-lo: três obras coloridas em 3D de um artista mexicano que estão fazendo o maior sucesso.

Descobri essas pinturas há pouco tempo graças a uma instagrammer argentina que sigo. Fui lá conferir e como gostei bastante, quero compartilhar com vocês aqui no blog.

As obras são do artista mexicano Juan Andres Vera, um especialista em pinturas com esse efeito tridimensional. Em Puerto Madero tem três obras suas e a que eu mais gostei é a do lápis na ponte, a The bridge.

Para ter esse efeito em três dimensões nas fotos, é preciso se posicionar exatamente no lugar marcado. O desafio é fazer poses e ângulos diferentes.

Ah, uma dica legal, evite o horário do meio-dia para tirar as fotos ali porque entre 11h30 e 14h o sol está bem a pino e a sombra acaba atrapalhando o efeito 3D, como aconteceu comigo.

A outra pintura é esta que parece um rio com vários mirantes que parecem flutuar.

Procurando hospedagem em Buenos Aires? Confira as melhores ofertas de hotéis do Booking na capital portenha. Se você reservar através deste link, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! 

3D-PuertoMadero3

Para quem gostou da dica e também quer tirar umas fotos legais ali, elas estão exatamente atrás dos silos abandonados de Puerto Madero, no Parque Mujeres Argentinas. No mapa abaixo eu marquei o lugar para ficar mais fácil de achar.

Essas pinturas foram feitas para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 de Buenos Aires e por enquanto estão em perfeito estado, massss não dá pra saber quanto tempo vão durar.

A última das pinturas é essa do olho, que parece estar te olhando fixamente!! O bacana é que dá para fazer várias poses e brincadeiras por ali!!

3D-PuertoMadero3

Para quem quiser curtir um pouco mais de Puerto Madero, sugiro remar no Rio de la Plata, neste outro post conto todos os detalhes. E para quem gosta de comer bem, super recomendo um almoço ou jantar no Cabaña las Lilas.

Se você gostou da dica e for a Puerto Madero fotografar essas obras, posta as fotos no Instagram e me marca 😉 Vou adorar te ver!!

Participe e deixe seu comentário.