Burj Khalifa, a melhor vista de Dubai

Burj Khalifa dubai

Em Dubai tudo é grande, o maior do mundo, extravagante. Uma cidade, literalmente, superlativa. Não é à toa que atualmente Dubai conta com 190 recordes Guinness!! E como não poderia deixar de ser, o maior prédio do mundo (por enquanto) está nessa cidade, o Burk Khalifa.

Com 160 andares (isso mesmo) e 828 metros, esse é um dos pontos turísticos mais visitados dos Emirados Árabes. Afinal de contas, a vista que se tem dali é monstruosa. Juro que por alguns minutos me senti a rainha da cidade ao ver Dubai aos meus pés!!

Burj Khalifa dubai
Qualquer prédio fica pequeno ao lado dele.

Lá de cima, piscinas verdes, lagos artificiais, arranha-céus futuristas, avenidas que se entrelaçam umas nas outras fazendo desenhos no asfalto, tudo isso no meio de uma paisagem desértica que foi construída em poucos anos.

Burj Khalifa dubai Burj Khalifa dubai

Além do mirante, o edifício também tem apartamentos residenciais (do19º andar até o 108º), escritórios e até um Hotel Armani ali dentro. Para se ter uma ideia do tamanho desse monstro, 35 mil pessoas entram no prédio ao mesmo tempo!!

Neste post conto todos os detalhes que você precisa saber antes de visitar esse incrível lugar; preços, o que ver em cada andar, horários, etc.

O que ver em cada andar
At the top
No 124º andar e 125º (a 456 metros de altura) ficam os mirantes mais econômicos e mais visitados. Eu fui só até esses dois porque achei que a vista dali já era incrível. Além disso, para subir até o 148º andar eu teria que desembolsar 60 dólares a mais e achei que não valia a pena.

Nesses dois andares dá pra ver Dubai assim!! Tem um andar com um deck aberto envidraçado. Dali é que dá para tirar essa foto com esse fundo incrível dos lagos artificiais azuis.

Burj Khalifa dubai
Burj Khalifa dubai

Subindo um pouco mais, no 125º a vista é quase a mesma, mas é de 360°. O que muda é que é tudo fechado, tem uma lojinha de souvenir, um espaço para descansar, telescópios, etc.e um computador super bacana (o Falcon´s Eye), que mostra a cidade como se você a estivesse sobrevoando.

É legal ver como é a vista dali em dias ensolarados, com areia do deserto (quando a visibilidade fica bem reduzida), à noite, e o aparelho também destaca cada ponto turístico da cidade. Fiquei vários minutos brincando ali e adorei!

Burj Khalifa dubai Burj Khalifa dubai

Burj Khalifa dubai

Burj Khalifa dubai
Detalhe para o teto que tem uma decorção linda

At the top SKY
No 128º andar está o Observation Deck, a uma altura de 555 metros. Esse é o ponto mais alto de observação para os turistas e o deck é aberto.

Quanto custa
Agora que você já está morrendo de vontade de subir lá, vamos aos preços camaradas!! Os valores vão depender da hora que escolher subir e até que andar vai querer visitar. O edifício abre diariamente das 8h30 (dependendo da época do ano) às 22h.

Os horários mais econômicos (non-prime hours) são das 10h às 15h30 e das 18h30 em diante. Para os andares 124 e 125, o valor é de 37 dólares por pessoa. Para incluir o andar 148 também, custa 100 dólares.

Os horários mais caros (prime hours) são entre 16h e 18h. Para os andares 124 e 125, o valor nesse horário é de 58 dólares por pessoa. Para incluir o andar 148, custa 142 dólares. Crianças de até 4 anos não pagam entrada.

Existe outra possibilidade, para quem estiver com pressa, que é a entrada rápida a qualquer hora do dia, mas só vale para os andares 124 e 125, custa 85 dólares. Quando eu fui (março de 2018), fiquei na fila uns 15 minutos e foi bem tranquilo. Sinceramente, não achei necessário pagar a mais para entrar mais rápido. Prefiro guardar esse dinheiro para outra coisa.

Vale conferir no site do Burk Khalifa as promoções que fazem junto com cafés, visitas ao aquário que fica no shopping Dubai Mall, almoço no Restaurante Armani, etc.

Dicas

A entrada do Burj Khalifa fica dentro do shopping Dubai Mall (que é um luxo), no andar LG.

Burj Khalifa dubai mall

Os horários mais cobiçados e mais caros são os do pôr do sol. Para saber o horário que o sol vai ser por em Dubai, vale dar uma olhada em algum site especializado. Não deixe para comprar o ticket no mesmo dia em que estiver em Dubai porque é quase certeza que não vai encontrar lugar. Eu reservei pela internet com duas semanas de antecedência e no dia que fui os ingressos já estavam esgotados. Ainda bem que fiz a minha reserva antes.

O Burj Khalifa foi inaugurado em 2010 e levou seis anos para ficar pronto.

* Para se ter uma ideia do seu tamanho gigantesco, ao mesmo tempo 12 mil pessoas chegaram a trabalhar na construção do arranha-céu; mais de 100 nacionalidades participaram da construção do edifício.

A ponta do Burk Khalifa pode ser vista de uma distância de até 95 km.

O prédio inteiro tem 57 elevadores. Demora cerca de um minuto para subir até o 125º andar. Os elevadores sobem 10 metros por segundo! Eu não senti quase nada, só uma leve pressão nos ouvidos.

Ah, e como se o Burj Khalifa já não fosse o suprassumo do mundo em altura e magnitude, um taxista me contou que em 2020 uma torre mais alta ainda (jesuissssss) vai ser inaugurada em Dubai. Por enquanto, o prédio mais alto do mundo continua sendo o Burj Khalifa, mas quando a Kingdom Tower (Jeddah Tower), na Arábia Saudita ficar pronta, ela será a maior com 1 km de altura e 200 andares!!


Águas dançantes

dubai mall aguas dançantes

Além dessa vista incrível de Dubai, o Burj Khalifa oferece outra atração (dessa vez gratuita), são as águas dançantes no Dubai Mall.

Durante uns 15 minutos as águas dançam ao som de músicas e luzes, enquanto o Burj Khalifa vai mudando de cor. É lindo mesmo!! Eu assisti o espetáculo do deck da loja Apple que fica no primeiro andar e deu para ver super bem, fica a dica.

Burj Khalifa Burj Khalifa

Como essa atração é muito cobiçada, chegue um pouco antes ou você terá que esperar o próximo (tem a cada 30 minutos) para conseguir ver bem. Tem bastante muvuca, mas aos poucos dá para encontrar uma boa localização. O show de águas dançantes acontece diariamente das 18h às 23h.

dubai mall aguas dançantes

Confira ótimas opções de hotel em Dubai! Reservando pelo Booking através deste link, o blog ganha uma pequena comissão, você paga a mesma coisa e ainda ajuda a manter o Viagem Cult no ar.

1 Comment

Participe e deixe seu comentário.