Confira como é o chá da tarde no famoso Hotel Alvear, uma delícia de experiência em Buenos Aires.
Para tomar aqueles magníficos chás ingleses em salões que mais parecem palácios com direito a muitos quitutes e garçons de luvas brancas, não é preciso ir até a Inglaterra. Em Buenos Aires alguns hotéis oferecem o serviço do 5 o´clock tea regado a muito luxo e requinte.
Quem estiver planejando uma visita a capital portenha, deveria incluir uma cerimônia de chá da tarde na sua lista do que fazer em Buenos Aires. Com a vantagem da diferença cambial, esse pequeno capricho custa menos do que você imagina. Veja só!
Alvear Palace
Esse requintado hotel é um clássico conhecido dos portenhos. O Alvear Palace tem 80 anos de tradição. A imponente porta giratória e os enormes lustres estilo europeu dão uma pista do luxo do lugar. Mas espere até você entrar na bela L´Orangerie, uma sala tipo estufa, cheia plantas e rodeada de vidro. É ali onde o chá das cinco é servido.
Garçons com luvas brancas dão as boas-vindas aos clientes com uma taça de espumante. Aproveite para desgutar a bebida com calma enquanto aprecia a decoração do hotel. Eu tive a sensação de estar no meio de um filme de época. Na mesa, porcelana com o logo do hotel, toalha de mesa de linho e talheres de prata, nenhum detalhe fica de fora.
Depois disso, o passo seguinte é definir que tipo de chá você quer tomar; preto, verde ou branco. A variedade é grande e fica difícil escolher um. Eu tomei o Blend Alvear, que mistura chá preto, amêndoas, pétalas de rosas e cítricos, e amei. Também recomendo o Provence, com rooibos africano, lavanda, pétalas de rosas e frutos vermelhos.
E as escolhas não param por aí, em seguida chega a hora de ver quais delícias provar. O chá da tarde inclui uma pequena torre com os clássicos scones (bolinhos típicos ingleses) para comer com doce de limão (lemon custard) ou creme, mini sanduíches de atum e bagels de salmão, tudo isso só pra começar.
O chá é ilimitado, dá pra tomar quantas xícaras quiser. Depois das delícias salgadas, chega a hora dos doces. Além dos chás quentes, dá para tomar café, chá gelado e chocolate quente ou frio.
E a hora mais esperada por mim é sempre a dos doces, sou uma formiguinha. O garçom leva uma variedade de mini-patisseries à mesa, que inclui vários bolinhos e tortinhas de frutas. E ainda não terminou. Para fechar o banquete, você pode escolher uma porção de torta. Eu comi a Torta Alvear, uma massa fininha que tem várias camadas de dulce de leche e cobertura de merengue. Se quiser encontrar esse bolo nas confeitarias argentinas o nome é rogel.
Ah, quase esqueci de contar que também tem trufasssssss de chocolate, pistache e chocolate branco. Ufffff!!
Mais informações
E quem pensa que tudo isso custa uma fortuna, se engana. O valor do serviço de chá é de $8100 pesos por pessoa (outubro/2022), (aproximadamente 30 dólares). Uma dica, quem quiser pode ir mais pro fim da tarde e não precisa nem jantar depois porque se come bastante lá. Eu garanto 🙂
Hotel Alvear Palace. Avenida Alvear, 1891, Recoleta. O chá da tarde é servido de segunda-feira a sábado, das 16h30 às 19h; domingos, das 17h às 19h. É preciso fazer reserva antes. Telefone: (005411) 4808.2949/2100.
Outro lugar para tomar um requintado chá da tarde em Buenos Aires é no Palácio Duhau. Se quiser ler sobre esse lugar, tem mais um post bacana aqui.
Que bom, Karen. É que esse chá é uma delíciaaaa mesmo. Bjs
Amo demais! Amei o post e vou compartilhar!!! Beijos
Olá, Joice
Olha, qdo. eu fui eles me disseram que dava pra compartilhar um chá (com as comidas) e que a outra pessoa podia pagar somente uma bebida adicional. Dá uma consultada com eles (por email) pra ver se eles mudaram ou não essa modalidade. De qualq. forma, a experiência vale. Abraços!!
Eu li num blog que o cha completo do alvear ‘e suficiente pra duas pessoas, mas vi nos comentarios uma pessoa reclamando que pediu um cha completo pra dividir com a esposa e um cafe extra, cobraram dela o valor do cha completo e 100 pesos no cafe, que na verdade custava 50. Ele disse que tentou explicar mas o garcon disse que estava certo pois nao podia compartilhar o cha. Outra pessoa comentou que pediu esclarecimentos por e-mail e recebeu como resposta que o cha completo nao podia ser compartilhado. O que vc acha? Pelas fotos vejo que e suficiente pra mim e pra minha amiga, gostariamos de ir, mas tb nao queremos sofrer constrangimento.
Oba, venham mesmo. Vou adorar ver vcs por aqui de novo. Tenho certeza que a Adri vai adorar tomar um chá nesses lugares. Besos!!
Estou programando uma ida B.A. em agosto… vou agendar um destes Chás com Madame Adri que curte um glamour emoldurado. 😉