Loja de chá Twinings em Londres

twining london
Foto: Visit London


S
e tem uma coisa que os ingleses adoram e fazem questão de manter é a tradição de tomar chá, principalmente a do five o´clock tea. Quando estive em Londres aproveitei para conhecer a loja de uma das marcas de chá mais famosas da Inglaterra, a Twinings.

A pequena porta é a entrada para esse mundo tão encantador de aromas, variedades, latinhas decoradas e tudo o que envolve a cerimônia de beber uma boa xícara de chá.

twinings-londres
Se não prestar bastante atenção, a loja da Twinings pode até passar desapercebida. Eu cheguei lá com o gps do celular e quase passo batido por ela. Quando vi a pequena porta achei que a visita ia ser sem graça, mas me dei conta que estava errada quando coloquei os pés lá dentro.

Há mais de 300 anos a loja da Twinings nasceu, em 1706, por isso tem tanta história e tradição. Bom, como quase tudo em Londres.

Caminhando pelo seu estreito corredor fiquei sabendo que antigamente as coffee houses, lugares onde vendiam café e chá, só eram frequentadas pelos homens. Essa marca é tão famosa que é a fornecedora oficial de chás da família real britânica.

twinings-londres twinings-londres

Além de diversos chás, é claro, tem também bules, xícaras, chocolates e muitas embalagens maravilhosas. Fique de olho que depedendo da época do ano as latinhas mudam e são uma mais fofa do que a outra.

twinings-londres

Dentro da loja tem essa pequena vitrine que conta a história da marca na Inglaterra, uma viagem pelas embalagens que marcaram época.

twinings-londres

Uma das coisas que mais gostei e que para mim foi uma surpresa é que você pode provar o chá que quiser lá dentro. É tipo um chá bar onde você escolhe a folha que quer provar e a pessoa que atende explica todo o ritual de preparação e responde suas dúvidas. Achei super interessante.

twinings-londres

twinings-londres

Aproveitei a oportunidade para beber um chá caro, algum diferente. Provei esse darjeeling que recebeu o primeiro prêmio em 2017, e que custava nada menos do que 40 libras a latinha!!

twinings-londres

Um chá com sabor bem suave e delicado, mas para ser sincera achei que não valia tudo isso. Talvez porque eu fiquei esperando um sabor mais intenso ou algo muito diferente. De qualquer maneira, adorei a oportunidade de tomar um chá nessa loja tão cheia de história.

Um que comprei ali e sou apaixonada é o de jazmin e chá verde (green tea). Vem num saquinho pirâmide de tecido transparente e dá para ver os pedaços da folha de chá e pétalas de jazmin e rosa. Mega recomendo, eu amoooo esse chá!

jazmintea-twinings
Fiz essa fotinho com o chá que ainda tenho e a xícara fofa de London

Aliás, na loja da Twinings eu encontrei muitas variedades diferentes que não tem pra vender no Brasil ainda. Não é mentira, mas acho que um terço da minha mala voltou cheia de chá.

twinings-londres

Se quiser saber como foi a minha experiência tomando o five o´clock tea em Londres, leia este post.

Bom, agora você já sabe quando for pra lá aproveite para conhecer essa loja fofa e ficar por dentro da cultura do chá inglesa.

Mais informações
A loja da Twinnings fica na Rua Strand, 216. Abre de segunda a sexta, das 9h.30 às 19h e nos fins de semana, das 10h30 às 17h. A estação de metrô mais próxima é Temple.

Participe e deixe seu comentário.