
Para mim, Líbano é sinônimo de boa comida. Esfihas, charutos, kibe cru, humús, doces árabes e a lista não termina por aí. Como no Brasil há muitos imigrantes libaneses, boa parte desses pratos nós já conhecemos, mas parece que lá eles têm um gostinho ainda melhor.
Se você for ao Líbano, não deixe de experimentar a culinária local, faça um turismo gastronômico. Uma boa maneira de começar é pelos “mezzes” (entradas). Os mais famosos são o humús (uma espécie de purê de grão de bico bem temperado), baba ghanoush (tipo humús, mas feito com berinjela), charutos (folhas de parreira recheadas com carne e arroz), lebneh (iogurte com alho) e o que nunca pode faltar para acompanhar essas delícias, o pão árabe (fininho e redondo).
Depois disso, é hora dos pratos principais, feitos à base de carne ou frango grelhado com muita salada. Não se esqueça de deixar espaço para os doces, feitos com mel e frutos secos. O baklava e o maamoul são os mais famosos. Doce até dizer chega, mas, pelo menos, um pedacinho tem que provar. Outro costume local é comer pistachos frescos e crus, sem torrar, na rua mesmo. Também achei bem gostoso.


Eu gosto muito da culinária árabe. A minha preferida mesmo é a turca, que também tem fortes influencias árabes.
Gostou do Líbano? Então não perca este post sobre os lugares turísticos de Beirute.
Oi, Carol
Que legal que vc gostou. Hehehe quer dizer que te deu fome? Essa foi boa.
Acabo de ver que amanhã vc vai estar no Travel Camp em B. Aires, ótimo pq eu tmb vou!
Bjs
Oi Lucila
Qui bon que vc abriu un blog, parabens!
Achei lindo teu post,me deu fome.
Eu vou visitarlo seguido. Beijo.