Como ir de Heathrow ao centro de Londres

HEATROW-AEROPORTO

Quando você pegar um voo internacional até Londres é provável que você aterrise no maior aeroporto da cidade. Se esse for o seu caso, confira neste post como ir de Heatrow até o centro de Londres e descubra também qual é a maneira mais barata.

A capital inglesa é servida por cinco aeroportos (incrível)! O meu favorito é o Heathrow porque esse é o maior e também o mais fácil e rápido para chegar até o centro. São só 25km de Heathrow até o centro de Londres.

Metrô
A maneira mais fácil para sair desse aeroporto e chegar até o centro de Londres é de metrô. Aliás, esse é também o jeito mais econômico.

Ao sair da área de desembarque é só seguir os sinais para o underground (metrô) que está no nível -1. A linha que sai de Heathrow é a Picadilly (azul escuro). Como o aeroporto é o ponto final e também a primeira partida, todos os metrôs saem dali mesmo do aeroporto.

O metrô sai dos terminais 2, 3, 4 e 5. O preço do ticket é de 3.10 libras (se for em horário fora de hora pico) e de 5.10 libras (em hora pico) (valores de fev-2020). O trajeto até Piccadilly (19 paradas) demora cerca de 1 hora.

Nessa mesma linha tem várias estações grandes e importantes. Antes de chegar em Picaddilly Circus, o metrô também passa por Hammersmith, South Kensington, Victoria, Hyde Park Corner, Green Park, entre outras. Por isso, fique de olho nessa linha para depois passear pela cidade.

Desvantagem: o problema é na hora de fazer o trajeto oposto (centro – Heathrow). Como essa é uma das linhas mais usadas, dependendo da hora vai ter muita gente nos vagões, principalmente em hora pico.

Mas não se preocupe que é normal andar de metrô com malas em Londres. Só pode ser um pouco desconfortável se você tiver muuuita bagagem. A outra desvantagem é que o trajeto é de cerca de 1h até o aeroporto. E dependendo da estação onde você pegar o metrô poderá ficar de pé o trajeto todo.

HEATROW-METRO1

Vantagem: como a Piccadilly line parte do aeroporto (é a cabeceira) é bem tranquilo entrar com as malas já que geralmente o metrô não sai muito cheio de Heathrow. A outra vantagem é o preço, essa é a opção mais econômica para ir até o centro de Londres.

Leia também: o incrível Museu de História Natural de Londres

Heathrow Express
Se você estiver com pressa, quiser priorizar conforto e não se importar em pagar mais, outra opção é pegar o Heathrow Express que vai até a estação de Paddington em apenas 15 minutos.

A passagem custa 22 libras por pessoa (fora do horário de pico) e 25 libras em hora pico. Veja que se você fizer a reserva com até 3 meses de antecedência pode pegar boas promoções e a passagem pode custar cerca de 5 libras por trajeto. Ah, se você comprar ida e volta é mais barato, 37 libras.

Vantagem: é mais rápido, confortável, tem um lugar reservado para a bagagem e também tem wifi no trem.

Desvantagem: a frequência (a cada 15 minutos) não é tão grande como a do metrô, é mais caro e a estação de Paddington não é tão central como as que estão na Piccadilly line.

HEATROW-METRO3

Heathrow Connect (Tfl Rail)
Esta é outra opção confortável que vai até a estação de Paddington. Antigamente a empresa se chamava Heathrow Connect e faz um tempo mudou o nome para Tfl Rail.

A viagem dura cerca de 25 minutos e tem paradas nas estações de Ealing Broadway, Hanwell, Southhall e Hayes and Harlington.

A frequência desse trem é a cada meia hora e sai dos terminais 1 e 3. A passagem do aeroporto até a estação de Paddington custa 10.90 libras e pode chegar a 25 libras, dependendo da hora.

Leia também: conheça a famosa loja de chá da Twinings

Ônibus
A única vantagem desta opção é que o ônibus desembarca diretamente na rodoviária de Victoria. Preste antenção: a estação de metrô de Victoria e a coach station (rodoviária) estão a 3 quarteirões de distância, não estão juntas.

Eu só aconselho esta opção se você não for ficar em Londres mesmo e tiver que ir pra outra cidade de ônibus ou se o seu alojamento ficar bem pertinho da rodoviária de Victoria mesmo.

O trajeto de ônibus, que é feito com a National Express, de Heathrow até Victoria, (o ônibus vai direto) é de 40 minutos. A passagem custa entre 6 e 10 libras (dependendo da hora e da antecedência com que for comprado o ticket).

Outros aeroportos
Como eu disse no começo do post, Londres é servido por cinco aeroportos, se você não tiver a sorte de chegar por Heathrow, vai aterrisar em um destes: Stanstead (62km), Luton (55km), Gatwick (45km) ou o City (13km).

HEATROW-LONDRES

Gostou das dicas de como ir do aeroporto de Heathrow até o centro de Londres ou tem alguma dice? Vou adorar saber é só deixar um comentário aí embaixo!

Participe e deixe seu comentário