Dicas para alugar um carro na Espanha

A Espanha é um destino maravilhoso, tem cidades históricas e culturais e várias paisagens naturais que encantam os viajantes. Que tal visitar primeiro Madri e depois alugar um carro para conhecer um pouco mais do país?

Se você está planejando visitar a capital espanhola, não fique só em Madri, aproveite a oportunidade e conheça um pouco mais dessa cultura em outras belas cidades.

Uma boa opção é alugar um carro em Madri, desse jeito você fica à vontade para fazer seu próprio roteiro, ganha tempo, conhece detalhes e paisagens ao rodar pelas estradas espanholas.

Praça Cibeles de Madri

Viajando de carro
De Madri é possível tanto curtir destinos em um bate e volta como fazer um roteiro parando em várias cidades ao longo da viagem.

Se a tua vontade é aproveitar o verão espanhol, dar um mergulho nas praias de Valência (350km) ou Barcelona (620km) são ótimas alternativas. As duas têm muitos encantos e praias lindas.

Quem prefere cidades históricas, Toledo (73km) é um destino que pode ser visitado em um dia, em um bate e volta desde Madri. A cidade, que foi construída desde a época do império romano, é reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Toledo é Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO

Ao chegar em Toledo é possível visitar palácios, igrejas e muralhas antigas e aproveitar para se perder pelas suas charmosas ruas e no fim do dia ver o pôr do sol do mirante.

Se você prefere conhecer o sul da Espanha, pode visitar Córdoba que fica a quase 400km de distância. Essa é uma cidade cheia de joias da arquitetura. A mesquita catedral de Córdoba é um patrimônio islâmico impressionante e os jardins do Alcázar de los Reyes Cristianos é um belo castelo antigo cercado de lindas flores que garante belas fotos.

Como você já deve ter percebido, alugar um carro em Madri é uma ótima oportunidade para conhecer um país além da capital madrilenha. Por isso também quero compartilhar 7 dicas valiosas de como alugar um carro nessa road trip pela Espanha.

1. Planeje com antecedência a viagem e o seu roteiro para ganhar tempo e poupar dinheiro. É possível reservar um carro do Brasil mesmo e pagar tudo antes para garantir uma tarifa melhor e com mais benefícios. Essa é uma lista das empresas que oferecem esse serviço, de acordo com a classificação no Trustpilot:

Viajemos.com – 5 estrelas: A maior vantagem de contratar essa empresa é que em todas as suas reservas eles oferecem um seguro de viagens gratuito bastante útil, em caso de acidentes ou de doença durante a viagem. Além disso, as tarifas tudo incluído são excelentes para as pessoas que preferem viajar com conforto e tranquilidade.

Miles Car Rental – 5 estrelas: Essa empresa tem diversas parcerias com locadoras reconhecidas mundialmente. Por isso você vai encontrar a melhor opção pelo menor preço, sem deixar de lado os excelentes benefícios. Suas ofertas incluem um 5% adicional especial para os clientes brasileiros, para contribuir no pagamento do IOF. A Miles Car Rental é a opção para quem busca o melhor custo-benefício.

Rentalcars.com – 4 estrelas: Essa é uma das maiores empresas de aluguel de carros no mundo. Os usuários têm elogiado o serviço ao cliente dos agentes que atendem em português. Adicional, o site oferece a facilidade de mudar para o idioma ou moeda da sua preferência e pesquisar nas diversas companhias de aluguel oferecendo muitas opções para corresponder ao seu gosto ou necessidade.

2. Outra vantagem de alugar com antecedência é poder preparar todos os documentos necessários com calma. Além do passaporte, é preciso levar CNH vigente e um cartão de crédito para a caução.

A Espanha não exige o PID (Permissão Internacional para Dirigir), se o viajante ficar no país por até 6 meses. Por isso, turistas brasileiros podem dirigir com a CNH brasileira mesmo. De qualquer maneira, mesmo assim algumas locadoras pedem o PID. Por isso, vale verificar com a mesma antes da viagem e se prevenir.

3. Fique de olho! Vale a pena escolher uma tarifa que tenha tudo incluído. É melhor viajar prevenido e não ter que remediar no caminho de volta pra casa. Para rodar na Europa é preciso que a tua reserva inclua o seguro CDW (LDW), que protege o veículo de danos que não sejam resultado de uso indevido. Geralmente, os atendentes no guichê das locadoras tentar incluir outros serviços adicionais, mas isso não acontece se a tua reserva for do tipo tudo incluído.

4. Caso o viajante seja menor de 25 anos, é possível alugar um carro pagando uma taxa adicional por dia. Porém, antes de reservar, verifique as condições especiais da locadora para cada idade.

5. Se for viajar com crianças menores de 12 anos, lembre que elas devem viajar na cadeira especial. Esse item pode ser alugado por uma tarifa adicional diretamente com a locadora.

Crianças devem viajar nas cadeirinhas especiais

6. Para evitar surpresas, quando estiver na estrada fique de olho nas normas de trânsito e no limite de velocidade. As multas na Europa não são baratas!

7. Última dica, para verificar o estado das rodovias espanholas, visite o site da DGT (o Detran espanhol), que também mostra caminhos sem pedágios.

Você já alugou carro na Espanha ou na Europa e tem outras dicas para compartilhar? É só deixar um comentário aí embaixo.

Participe e deixe seu comentário.