Dicas para economizar em Genebra

genebra-suíça

Quase todo mundo sabe que a Suíça é um país um pouco mais caro do que outros da Europa, mas isso não deveria ser motivo para não viajar pra lá. Eu passei uma semana em Genebra e consegui economizar em várias coisas. Por isso quero compartilhar essas dicas com você. Vai anotando 🙂

Aeroporto
Eu acho que esse é o quesito mais caro mesmo, mas não se desespere. Quando você desembarcar no aeroporto, ainda na sala onde as malas são entregues, tem uma máquina de bilhetes que dá um ticket GRÁTIS pra usar no transporte de Genebra por 80 minutos.

Essa é a máquina que dá o ticket de graça

Ou seja, antes de sair da sala de desembarque do aeroporto, vá na máquina, aperte o botão e peça um ticket. Ele pode ser usado em todos os meios de transporte por 1h20, desde que o ticket saiu da máquina. Por isso, deixe pra fazer isso quando já estiver com a mala na mão. Como é de graça, só aí você já economizou 3 francos suíços!!

Como esse ticket você pode, por exemplo, pegar o trem até a estação central (Gare de Cornavin) e você já vai estar no meio do centro de Genebra. Essa viagem é super rápida, cerca de 8 minutos. É só uma parada mesmo.

Transporte
Para continuar economizando com transporte, a prefeitura dá uma mão aos turistas. Todo mundo que ficar alojado em hostel, hotel e até mesmo em campings, tem direito a um ticket DE GRAÇA para todos os meios de transporte da cidade, durante a sua estadia.

É só pedir o Geneva Transport Card no check in do seu alojamento. Com esse ticket você vai poder usar ônibus, trams, trens e até barcos dentro de Genebra, sem pagar nada por isso!

Se você ficar na casa de amigos ou em algum AirBnb (que não tenho certeza se também dá esse ticket gratuito), não se preocupe. Para conhecer o centro histórico e a maioria das atrações, você não vai precisar de transporte.

Confira neste post as atrações imperdíveis de Genebra!A cidade em si é pequena e dá pra fazer muita coisa a pé. Se alguma vez você tiver que comprar um ticket, se organize bem e compre o diário que vale por 24h e custa 8 francos.

Refeições
Esse é o meu assunto favorito. Realmente, notei que almoçar ou jantar em um restaurante por lá é bem carinho. Não vi nenhum prato por menos de 18 dólares (só o prato mesmo, sem bebida). Por isso, minha dica é comprar comida pronta nos supermercados e aproveitar para comer em uma praça ou nos vários bancos espalhados por Genebra.

Prontinha para sentar em algum banco, almoçar e curtir essa paisagem linda

As duas maiores redes de supermercados são Migros e Coop. Os dois têm uma variedade bacana e surtida de pratos prontos, sanduíches, frutas, iogurtes (que são mega deliciosos), refrigerantes, etc. Alguns dos maiores têm até comida caseira para levar.

Não fique com vergonha de fazer isso porque até mesmo os suíços comem ao ar livre nas praças, nos intervalos dos seus trabalhos. Eu fiz isso todos os dias e economizei bastante. Para ter uma ideia dos preços que paguei em duas compras que fiz nos supermercados lá, tirei essas duas fotos.

Água
Leve uma garrafinha todo o tempo com você e não gaste dinheiro comprando água. Tem várias fontes (bebedouros) espalhados pela cidade com água potável, cristalina e fresca.

Cada garrafa de meio litro custa cerca de 0.50 francos. Se você beber umas 3 por dia, já vai economizar 1.50 por dia!

Confira a minha experiência no tour de chocolate gourmet e o atelier de chocolate que fiz em Genebra!

Hospedagem
A maioria dos hotéis na cidade estão do outro lado da Ponte Mont Blanc, não na parte histórica. Confira aqui as melhores ofertas de alojamento em Genebra no Booking, que tem bons preços e oferece cancelamento gratuito.

genebra-centro

Você tem mais dicas sobre como economizar dindim na Suíça e quer compartilhar com a gente? Vou adorar saber!! É só deixar um comentário aí embaixo.

Participe e deixe seu comentário.