Ônibus turístico em Dubai, vale a pena?

Ônibus turístico dubai

Em quase todas as capitais, principalmente na Europa, a gente encontra os ônibus turísticos vermelhos de dois andares e eu confesso que gosto muito de andar neles. Em Dubai, onde passei quatro dias, eu e mamis adoooooramos passear e fazer o sightseeing sentadas no maior relax. Neste post vou compartilhar a minha experiência e contar porque em alguns casos eu acho que vale a pena pegar esses ônibus com vista panorâmica e conhecer muitos pontos turísticos em só dia.

Como funciona
Pra quem não conhece essa modalidade de fazer turismo, você paga um ticket e pode andar nesse bus durante o dia todo, subir e descer onde quiser (hop on hop off, em inglês) e depois esperar pelo próximo para continuar o tour.

Em Dubai, o City Sightseeing (a empresa que utilizei, a do ônibus vermelho) tem passes para 1 dia, 3 dias e até para uma semana. O passe de um dia, que foi o que nós usamos, custa cerca de 70 dólares por pessoa. Sim, é meio caro (também achei), mas a vantagem é que em Dubai esse ônibus tem 4 rotas diferentes com 41 paradas. Por isso eu acho que acaba valendo a pena, principalmente se for para uma ou duas pessoas.

Ônibus turístico dubai
Mamis e eu no red bus de Dubai

Ao entrar no ônibus você recebe um mapa, que ajuda bastante a se localizar, garrafas de água toda vez que você quiser e um fone de ouvido para ouvir as explicações sobre cada lugar. Geralmente essas gravações são em vários idiomas. Em Dubai tinha em 13 idiomas, inclusive português do Brasil.

Rotas em Dubai

Ônibus turístico praias dubai
Foto: divulgação

Vou detalhar as paradas de cada rota do City Sightseeing, marcando em negrito onde a gente desceu, somente como sugestão para quem quiser fazer a mesma coisa. Com um ticket você pode fazer qualquer um dos percursos, subir e descer quantas vezes quiser.

Blue route
Mall of Emirates

Marina walk and Marina mall
The beach
Marina promenade
Bayside
Tallest block
Media city
Atlantis the palm
Ai Itihad park

Red route
Dubai mall
City walk
Wafi
Burjuman
Dubai museum
Traditional markets (Gold and Spice Souk)
Heritage village
Gold souk
Riviera
Deira city centre

Green route
Dubai mall
Jumeirah public beach
Burj Al Arab
Souk madinat
Mall of Emirates

Pink route (parques temáticos)
Bollywood parks
Legoland
Legoland water park
Riverland
Motiongate
Lapita Hotel

Esses ônibus em Dubai começam a circular às 9h da manhã e o último passa às 19h50, dependendo da rota.

Entrada do Dubai Mall
Entrada do Dubai Mall
Jumeirah Mosque dubai
Jumeirah Mosque

Dicas
Uma dica legal é tentar pegar um dos primeiros ônibus da manhã para poder descer e subir várias vezes e assim conhecer o maior número de atrações possíveis em um só dia.

Outra dica que dou é descer nas atrações que ficam mais longe do hotel onde você estiver hospedado. Assim, caso você não consiga visitar tudo nesse dia com o ônibus, vai ficar mais barato pegar um táxi ou chegar de transporte público até o lugar que for visitar no dia seguinte.

Jumeirah beach Dubai
Essa é a Jumeirah beach (praia pública)
Burj Al Arab dubai
O famoso Burj Al Arab, o único hotel 7 estrelas do mundo

Vantagens
Eu acho que vale muito a pena usar esse tipo de transporte se você vai passar poucos dias no destino e se o percurso que o ônibus faz é grande. Ou seja, se as atrações ficam bastante próximas uma da outra, eu não acho vantagem pagar por esse serviço.

No caso de Dubai eu achei que super valeu a pena porque não ficamos muitos dias na cidade e também porque como tem quatro linhas diferentes, o percurso que essa empresa abrange é bem grande. Para se ter uma ideia, do shopping Dubai Mall até a famosa Palmeira Jumeirah são cerca de 21km.

Procurando mais passeios para fazer em Dubai? Confira todos os tours que a Civitatis oferece na cidade, faça sua reserva e divirta-se!

Atlantis The Palm dubai
Esse é o mega hotel Atlantis The Palm, que fica na The Palm

Promoções
Com o passe de 1, 3 ou 7 dias, o ticket também oferece um passeio de dhow (os típicos barcos árabes), uma caminhada guiada pelo centro antigo de Dubai, entrada ao Global Village e ao Museu de Dubai. Porém, o tour pelo centro antigo e o passeio de dhow não funcionam na sexta-feira (esse dia é como se fosse o nosso domingo para os muçulmanos).

Também vale dar uma olhada nas promoções conjuntas do City Sightseeing. Em alguns passes eles incluem a típica excursão ao deserto, entre outros passeios, e até mesmo um ticket com desconto que inclui a dobradinha das duas cidades: Dubai e Abu Dhabi.

Em todos esses casos é legal analisar os valores e ver se vale a pena comprar alguma dessas promoções para economizar um pouco no final.

Confira ótimas opções de hotel em Dubai! Reservando pelo Booking através deste link, o blog ganha uma pequena comissão, você paga a mesma coisa e ainda ajuda a manter o Viagem Cult no ar.

6 Comments

  • Muito boa a sua dica. Comprei os tickets direto pela empresa no site por 61 dólares cada. Muito Obrigado!

  • Oi! você fez o passeio no deserto? conte da experiencia e qual empresa recomenda. abçs

  • Olá, Enilson. Hummm todos os passeios que fiz não foram para criança, realmente. Algo que pode facilitar é pegar o ônibus turístico para que vocês não precisem se preocupar em pegar táxi ou ver onde fica cada ponto turístico. Para esse caso esse tipo de ônibus é uma mão na roda. Um abraço e boa viagem!

  • Olá boa tarde! Estou viajando com esposa e uma criança com menos de dois anos!! O que vc recomenda??? Obrigado

Participe e deixe seu comentário.