Espanha reabre fronteiras para turistas (vacinados)

espanha-reabre-fronteiras
A bela Avenida Gran Via em Madri

Depois de muitos meses fechada para o turismo, a Espanha reabre suas fronteiras para viajantes. Quem já estiver vacinado ou tiver passaporte europeu, pode entrar no país uhuuuuu!!

A Espanha é o segundo maior destino turístico do mundo. Tanto é que 14% do PIB espanhol vem do turismo. Com isso já dá pra imaginar a importância de voltar a receber turistas.

Brasileiros podem entrar?
Simmmm!! A partir do dia 23 de agosto, os turistas brasileiros que estiverem totalmente imunizados (com as duas doses), podem fazer turismo na Espanha.
E a outra boa notícia é que todas as vacinas que são ministradas no Brasil são aceitas, inclusive a CoronaVac.

Vacinas aceitas:

  • Pfizer/BioNTech
  • AstraZeneca/Oxford
  • Janssen (Johnson & Johnson)
  • Moderna
  • Sinovac-CoronaVac
  • Sinopharm
espanha-reabre-fronteiras
Praça Cibeles de Madri. Foto: ShutterStock

Requisitos:
Ao desembarcar é preciso mostrar:

– certificado de imunização com as duas doses de alguma das vacinas que já foram aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (AME) ou pela OMS

– a última dose deve ter sido tomada há mais de 14 dias

– 48h antes da viagem também é preciso preencher um formulário de controle sanitário que pode ser encontrado neste link:
https://spthm.puertos.es/passenger-data Logo o viajante recebe um código QR que terá que apresentar ao embarcar e ao chegar na Espanha.

espanha-reabre-fronteiras


Aproveite pra ler também:
6 lugares pra ver Madri de cima
Onde comprar roupa em Madri

Gente, super aconselho checar as últimas informações antes de comprar uma passagem porque elas mudam o tempo todo. Para mais informações e detalhes sobre o que é preciso para entrar na Espanha como turista, você pode ver neste site do governo espanhol.

E você, está planejando fazer alguma viagem para o exterior depois de tomar a vacina ou ainda prefere esperar um pouco mais? Conta pra mim nos comentários aí embaixo.

Participe e deixe seu comentário