Espanha reabre fronteiras para turistas (vacinados)

espanha-reabre-fronteiras
A bela Avenida Gran Via em Madri

Depois de muitos meses fechada para o turismo, a Espanha reabre suas fronteiras para viajantes. Quem já estiver vacinado ou tiver passaporte europeu, vai poder entrar no país.

A Espanha é o segundo maior destino turístico do mundo. Tanto é que 14% do PIB espanhol vem do turismo. Com isso já dá pra imaginar a importância de voltar a receber turistas.

Brasileiros podem entrar?
Porém, nem tudo é tão lindo como parece. Os turistas brasileiros, por enquanto, não podem entrar na Espanha (triste realidade a nossa). O motivo é meio óbvio, né? Como o Brasil é considerado de alto risco epidemiológico, pela quantidade de casos e mortes que tivemos e ainda estamos tendo, vários países estão vetando a entrada de turistas brasileiros.

Passaporte europeu
A parte boa é que se você é brasileiro e também tem passaporte europeu, você já pode entrar na Espanha desde que apresente uma destas três opções:

– um teste negativo PCR ou de antígenos (teste rápido), feito com até 48h de antecedência;

– um certificado médico comprovando que já teve Covid;

– certificado de imunização com as duas doses de alguma das que já foram aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (AME) ou pela OMS.

Vacinas aprovadas
Vamos aos detalhes, gente. Para que o viajante possa entrar na Espanha é preciso que ele já tenha as duas doses da vacina e que tenha recebido a última dose há mais de 14 dias.

Porém, não todas as vacinas estão sendo aceitas na Espanha ainda. Somente as que já foram aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (AME) ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS):

  • Pfizer/BioNTech
  • AstraZeneca/Oxford
  • Janssen (Johnson & Johnson)
  • Moderna
  • Sinovac-CoronaVac
  • Sinopharm
espanha-reabre-fronteiras
Praça Cibeles de Madri. Foto: ShutterStock

A outra exceção é para passageiros que têm como destino final um país fora do espaço Schengen. Ou seja, é permitido fazer uma escala inferior a 24 horas na Espanha, mas o viajante não vai poder sair do aeroporto.

Além dos outros requisitos, veja que 48h antes da viagem também é preciso preencher um formulário de controle sanitário que pode ser encontrado neste link:
https://spthm.puertos.es/passenger-data

espanha-reabre-fronteiras


Aproveite pra ler também:
6 lugares pra ver Madri de cima
Onde comprar roupa em Madri

Gente, super aconselho checar as últimas informações antes de comprar uma passagem porque elas mudam o tempo todo. Para mais informações e detalhes sobre o que é preciso para entrar na Espanha como turista, você pode ver neste site do governo espanhol.

E você, está planejando fazer alguma viagem para o exterior depois de tomar a vacina ou ainda prefere esperar um pouco mais? Conta pra mim nos comentários aí embaixo.

Participe e deixe seu comentário