Como é se hospedar no Esplendor de Montevidéu

Essa foi a minha segunda vez em Montevidéu e desta vez fiquei hospedada dois dias no Esplendor by Wyndham Montevideo Punta Carretas. Neste post eu conto como foi a minha estadia por lá.

A capital do Uruguai não é tão grande, mas vale a pena escolher bem a região onde se hospedar para curtir ao máximo o que Montevidéu tem de melhor.

Na minha opinião, a região de Punta Carretas é uma das melhores porque está na parte mais bonita da cidade, caminhar pelo calçadão de frente para o rio é um passeio lindo a qualquer hora do dia e também porque o pôr do sol ali é um presente para os olhos e para o coração!

PuntaCarretas-Montevideu
Vista de Punta Carretas, de um dos quartos do hotel

O Esplendor não poderia ter melhor localização, o hotel fica em um dos melhores bairros, quase de frente para o Rio de la Plata e a poucos quarteirões do belo shopping Punta Carretas e de alguns restaurantes e barzinhos.

Extras
Pra mim, a melhor parte do Esplendor Punta Carretas, principalmente no verão, foi a piscina na cobertura. Foi uma delícia me refrescar ali no fim da tarde, depois de caminhar bastante por Montevidéu.

Ler um livro, nadar ou tomar alguma bebida no bar da piscina é a minha dica para quem se hospedar nesse Esplendor.

Para quem gosta de relax, o hotel também oferece uma pequena piscina interior com hidromassagem, uma cabine de sauna (eu entrei e fiquei dois minutos porque não suporto lugar muito quente) e também tem duas duchas escocesas.

Além disso, no mesmo andar tem uma pequena academia e um spa. Tudo o que eu mencionei já está incluído na diária, só o spa com diversos tratamentos tem um custo à parte.

Esplendor-Montevideu-PuntaCarretas

E quem quiser viajar com seu cachorrinho ou gatinho (ambos até 10 kg) pode se hospedar com o pet nesse hotel. Nesses casos é preciso pagar 35 dólares por dia, para se alojar com os pets.    

Passeio de bike
Outra coisa que aproveitei para fazer durante a minha estadia no Esplendor Punta Carretas foi andar de bicicleta pelo calçadão, passeio altamente recomendável.

Eu adoro andar de bike e como o calçadão (rambla, como dizem por lá) de Montevidéu é bem extenso (são 22 km) achei uma maravilha poder pedalar.

Além da vista que é linda, tem a Playa de Pocitos (com areia fininha e um rio que parece mar, se não fosse pela cor mais escura), é uma delícia ver como os locais aproveitam essa região da cidade para correr, tomar chimarrão, colocar o papo em dia ou ver a vida passar. O aluguel da bicicleta custa 15 dólares por dia.

Confira o que fazer em Montevidéu

Café da manhã
Esse foi o único ponto fraco que achei do hotel. O lugar onde servem o café é num pequeno restaurante que fica ao lado. Achei que tinha sempre muita gente e o lugar era meio apertado.

CAFÉ DA MANHÃ-esplendor-montevideu

A qualidade do que foi servido no café era boa, mas tinha pouca variedade de produtos. Achei que tinha pouca fruta e opções salgadas, mas dou um ponto positivo para o waffle com doce de leite.

Outro ponto positivo é que no fim de semana o café da manhã é servido até as 11h.

Quartos
Eu fui sozinha e fiquei hospedada em quarto com uma cama king size e me senti a rainha dos lençóis hahaha.

quarto-esplendor-montevideu

O tamanho do quarto é excelente e tinha um desk para trabalhar. Também tinha tv, ar condicionado e frigobar.

Pontos positivos
A minha estadia foi muito boa e os pontos altos foram:

– O wifi que funcionou sempre bem. Como quase sempre tenho que trabalhar quando estou viajando, ter internet é mega importante pra mim.

– Adorei a piscina no último andar, principalmente porque era verão.

– Amei a localização, quase de frente para o calçadão e no lindo bairro de Punta Carretas.

– Poder usar a bicicleta do hotel para conhecer um pouco mais da região também foi um plus pra mim!

Montevideu-PraiaPocitos
A bela Praia de Pocitos

A minha estadia no Esplendor by Wyndham Montevideo Punta Carretas foi uma cortesia, mas isso não influencia a minha opinião neste post que é totalmente pessoal.

Participe e deixe seu comentário