De Lisboa a Porto de carro

lisboa
Lisboa, a bela capital portuguesa

Depois de conhecer a bela capital portuguesa, que tal aproveitar a viagem e alugar um carro para visitar também Porto, a segunda maior cidade do país?

Porto também é mega conhecida pelo vinho doce que leva o mesmo nome e pelo seu belo Rio Douro. A cidade fica a apenas 300Km de Lisboa e a viagem de carro pode ser feita em apenas 3 horas.

Porto
A cidade de Porto é encantadora

Existe a possibilidade de ir de ônibus (autocarro como dizem em Portugal) ou de trem (comboio), mas eu acho a viagem de carro sempre mais confortável, dá mais autonomia e se forem várias pessoas no mesmo veículo, a viagem fica mais em conta.

Dei uma olhada para ver valores e fiz uma estimativa para uma viagem de Lisboa a Porto. No total dá uns 52 euros (30 euros de combustível e 22 euros de pedágio). Se esse mesmo trajeto for feito de ônibus, o preço de uma passagem custa cerca de 20 euros por pessoa.

Foto: Peter Fazekas

A vantagem é que depois de alugar um carro em Lisboa também é possível fazer outras paradas pelo caminho, quando quiser. No trajeto Lisboa-Porto tem a cidade de Fátima e Coimbra que super valem uma visita.  

Já fiz até a pesquisa: o aluguel de um carro simples sai por cerca de 18 euros por dia e cabem até 5 pessoas. Somando tudo (aluguel, combustível e pedágio) dá um valor de 70 euros para uma viagem de ida. Se forem 5 pessoas no carro, dá uma economia de 30 euros!

Além disso, a carteira de motorista do Brasil (CNH) vale por 6 meses em Portugal, mas é sempre bom checar com a locadora quais são os documentos necessários, antes de embarcar.

De carro pelas estradas de Portugal. Foto: Stas Tsibro

Você já teve a experiência de alugar um carro em Lisboa ou em outra parte da Europa e tem alguma dica para compartilhar? Vou adorar saber, é só deixar um comentário aí embaixo.

Participe e deixe seu comentário.