As livrarias mais lindas do mundo

ateneo
O teatro que virou livraria em Buenos Aires

Quem gosta de ler e viajar tem muitas opções para visitar livrarias lindas e famosas pelo mundo afora. Buenos Aires, Lisboa e Londres são algumas das capitais que guardam cantinhos literários dignos de visitas sem pressa.

Se deliciar com uma bela arquitetura, caminhar por corredores históricos e descobrir livros novos é um prazer para quem aprecia a leitura. Durante as minhas viagens gosto sempre de visitar alguma livraria e se ela tiver alguma história especial, melhor ainda.

Vem comigo ler este post e conhecer algumas das livrarias mais lindas e antigas do mundo e uma que é especializada só em livros de viagem, mapas e turismo.

Buenos Aires
Imagina um antigo teatro que acabou virando uma loja imensa de livros. O Ateneo Grand Esplendid, em Buenos Aires, foi escolhido como uma das livrarias mais lindas do mundo pelo The Guardian.

ateneo buenos aires

São três andares de puro charme, arte e livros para todos os gostos. Onde antes era o  palco, agora tem um café para fazer aquela pausa durante a viagem. Antigamente o Teatro Gran Splendid tinha quatro fileiras de palcos e na plateia entravam 500 pessoas sentadas. Ninguém menos do que Carlos Gardel chegou a se apresentar ali.

Londres
Bem pertinho de Covent Garden, a Stanfords é um daqueles lugares que enchem os olhos e que dá uma alegria enorme só por estar ali dentro, mesmo sem comprar nada.

stanfords-londres2

São vários andares cheios de coisas fofas, muitos guias, mapas e livros especializados em viagem e turismo. Essa livraria tem muita tradição, foi inaugurada em 1901. Anota a dica e quando você estiver em Londres, visite ela por mim.

Lisboa
Uma parede enormeeeeee forrada de livros e uma escultura de uma menina pedalando uma bicicleta com asas te dão as boas-vindas neste lugar que é muito mais do que uma livraria.

A Ler Devagar parece um centro de atrações intelectuais: tem livros, várias esculturas, exposições e até mesmo um bar. Sem falar que a livraria fica dentro de um dos lugares mais descolados de Lisboa, o LX Factory.

livraria-lerdevagar
A Ler Devagar é muito fofa

Aliás, a Ler Devagar foi escolhida pelo New York Times como uma das 10 mais lindas do mundo.

A outra livraria que super recomendo visitar em Lisboa é a mais antiga do mundo em funcionamento! A Bertrand foi fundada em 1732, passou até mesmo por um terremoto e depois foi reconstruída.

No meio do bairro turístico Chiado, suas sete salas são um convite para passar horas ali dentro e assim conhecer autores portugueses e outros clássicos do mundo. Ninguém menos do que Eça de Queiroz costumava se reunir na Bertrand para discutir política e literatura.

Gostou da minha seleção? Você conhece outras livrarias que valem a viagem? Vou adorar saber. Deixe um comentário aí embaixo contando.

Participe e deixe seu comentário