Curta Londres sem gastar nada

Já disse o escritor inglês Samuel Johnson que quem está cansado de Londres, está cansado da vida. Oooo cidade mais maravilhosa, cultural, interessante e cheia de lugares para descobrir!! Como sou apaixonada pela capital inglesa, quero compartilhar com você dois museus e dois parques super legais sem ter que pagar nada para visitá-los. Vem comigo conhecer estes lugares incríveis sem gastar nem um tostão!

Kensington Gardens
Esse é o meu parque favorito de Londres. Além de ser enorme, tem um belo lago, várias pistas de caminhada, algumas esculturas e ali dentro está o Palácio de Kensington, a residência oficial da Kate e do príncipe William. Imagina que antigamente esse parque era o jardim privado do palácio.

Se você tiver a sorte de visitar a capital britânica num dia de sol, aproveite para fazer um piquenique no Kensington Gardens e você vai ver a quantidade de gente que se reúne por lá para curtir um fim de tarde com amigos ou com a família.

Greenwich 
Esse nome não te deve parecer estranho, afinal de contas estamos falando do famoso Meridiano de Greenwich: uma linha imaginária que serve para medir longitudes e fusos horários na terra.

Depois de atravessar um parque lindo e de subir uma colina levemente puxada, se chega ao observatório. Dali se tem uma vista suuuper bonita do skyline de Londres.

A visita ao parque é gratuita, mas quem quiser entrar no observatório deve pagar uma entrada.

Esse parque fica mais afastado do centro, então anota aí como fazer para chegar lá. A maneira mais rápida é fácil é ir de metrô até Canary Wharf (Jubilee Line) e depois pegar a linha DLR (que é um metrô de superfície) até a estação Cutty Sark. Depois é só caminhar uns 10, 15 minutos, seguindo as placas, até chegar ao parque.

Museu de Design
Para quem curte design e presta atenção na aparência e funcionalidade dos objetos, esse museu é um prato cheio. Logo na entrada Design Museum tem duas grandes escadas nas laterais e umas arquibancadas que convidam o visitante a sentar e apreciar a beleza arquitetônica do prédio.

A parte que mais gostei foi a dessa parede inteira cheia de objetos de design que fizeram e fazem parte do nosso dia a dia. Tudo ali foi selecionado por artistas que escolheram um objeto representativo de design funcional. Câmera fotográfica, placas de trânsito, cafeteiras, sapatos, abridor de garrafas, até mesmo havaianas encontrei penduradas nesse mural tão bacana. Vale dar uma passadinha por lá e depois passear pela Kensington High Street que é bem comercial e bacana.

Museu de História Natural
Esse é o meu museu favorito de London. Aliás, é ótimo para crianças e adultos. A entrada do Museu de História Natural é gratuita e você pode passar muitas horas ali dentro se divertindo e aprendendo muito.

Esse edifício que mais parece um castelo é a casa de animais empalhados (a parte que eu mais gosto), tem também a história do início do planeta, uma parte sobre geologia e muito mais.

E uma seção que você não pode perder é a do terremoto!! Você entra em um ¨supermercado¨ onde pode sentir como se estivesse realmente passando por um terremoto no Japão. O chão se move bastante, as prateleiras chacoalham e tudo parece que vai cair sobre você. É uma sensação um tanto quanto chocante e que, felizmente, fica só na sensação mesmo.

Templo Hindu

templo-hindu-londres

Londres tem tantos atrativos, pessoas de tantas nacionalidades e religiões vivendo juntas que mesmo depois de já ter passado vários anos na cidade você ainda consegue conhecer lugares novos. Sabia que um dos maiores templos hindus fora da Índia fica em Londres?

Nunca estive na Índia, mas por algumas horas me senti como se estivesse lá. O templo BAPS Shri Swaminarayan Mandir fica no bairro de Neasden, na região noroeste da capital inglesa. E o melhor de tudo é que a entrada é gratuita!

Bom, essas são as minhas cinco sugestões de passeios ao ar livre e museus para visitar em Londres sem gastar nadicas, só tempo mesmo. A capital inglesa tem tantas opções de turismo que realmente essas são só algumas de tudo o que você pode fazer nessa incrível cidade.

Hospedagem
Aproveite para conferir também ótimas opções de hotéis em Londres! Reservando pelo Booking através deste link, o blog ganha uma pequena comissão, você paga a mesma coisa e ainda ajuda a manter o blog no ar.

Participe e deixe seu comentário.