LX Factory, o lugar mais descolado de Lisboa

Depois de visitar tantos lugares com história, mirantes e de me deliciar em Lisboa, resolvi conhecer uma parte mais moderna e descolada. Fui ao LX Factory porque uma amiga que mora lá me disse que eu tinha que conhecer e eu amei!

Esse lugar é um mix de muitas coisas: lojas, bares, restaurantes, livrarias, mural de grafitis, coworkings, ateliers e até mesmo um hostel, você encontra lá dentro. Nos fins de semana tem feirinha ao ar livre de roupa, comida e de vários produtos de design, que dão uma animada ainda maior ao espaço.

lxfactory-lisboa
lxfactory-lisboa
lxfactory-lisboa

Antigamente, várias fábricas estavam instaladas no complexo, mas com o processo de desindustrialização urbana de Lisboa, o lugar caiu no abandono. Por sorte, nos últimos anos isso se reverteu, os prédios receberam um empurrão e foram revitalizados. Os empresários conseguiram fazer algo inovador e transformaram o espaço no point dos descolados de Lisboa.

Para quem gosta de alimentos, eu fui num domingo e tinha uma feira bacana com queijos, doces portugueses (amoooooo), geleias, azeites e vários produtos locais.

E para quem adora doces, me falaram que lá dentro tem uma loja da Landeau Chocolate e que a torta de chocolate deles é incrível. Como eu fiquei sabendo disso depois, que penaaaaaa, não pude provar. Se você for e comer, please deixa um comentário aqui no blog.

Dos meus lugares favoritos do LX Factory, tenho dois. Um é a fofíssima livraria Ler Devagar que me encantou. Aqui tem um post completo falando sobre ela. Por favor, não vá embora de Lisboa sem visitar esse lugar.

livraria-lerdevagar
A Ler Devagar é muito fofa

E o outro foi a vista do bar e restaurante Rio Maravilha. Ele fica no 4º andar de um edifício antigo dentro do complexo mesmo e super vale passar por lá. Colorido e descolado, esse bar é um dos points do verão lisboeta.

lxfactory-riomaravilha
lxfactory-riomaravilha
lxfactory-riomaravilha
Eu e a Cristina curtindo essa bela vista

A vista do terraço é uma maravilha, assim como o nome do bar hehe. Eu não cheguei a comer nada ali, mas a minha amiga Cristina que mora em Lisboa, disse que já comeu e que é super gostoso, comida brasileira mais elaborada, bem gourmet mesmo.

Última dica, recomendo visitar o LX Factory nos fins de semana que é quando tem feirinha ao ar livre e fica mais animado ou no fim da tarde para um belo entardecer no Rio Maravilha.

Como chegar
O LX Factory fica no bairro Alcântara, quase embaixo da Ponte 25 de Abril. Rua Rodrigues de Faria, 103.

lxfactory-riomaravilha

O complexo fica de caminho para quem vai ou volta de Belém. Uma boa maneira é pegar o bondinho 15 e descer ali pertinho. Os ônibus que param ali são 732 ou 760.

Participe e deixe seu comentário.