A capital argentina tem muitos shows de tango de diversos estilos e não é fácil escolher um quando as opções são tantas. Faz pouco estive no Madero Tango, um dos shows mais turísticos e famosos de Buenos Aires e conto a experiência neste post.
O Madero Tango fica em Puerto Madero, um dos bairros mais chiques da cidade e do salão se tem uma linda vista noturna da região.
O lugar é muito grande e o show é massivo, acho que devem entrar umas 500 pessoas lá. Antes do show é servido um jantar e no dia que fomos estava delicioso. Jantei sopa de abóbora, salmão e um cheesecake de dulce de leche, tudo estava ótimo.
Nós estivemos no show de tango a convite da Day Tours4U, que foi nossa parceira durante o I Encontro de Blogueiros Brasileiros em Buenos Aires.
Sobre o espetáculo, os dançarinos dão um show de acrobacia no palco e tem um ¨narrador¨, esse que aparece na foto com roupa roxa, que vai alinhavando uma história na outra desde o início do tango, quando os imigrantes europeus chegaram a Buenos Aires, até a atualidade. A orquestra toca ao vivo e fica mais acima do palco, do lado direito.
O que mais gostei foi do telão imenso no fundo que funciona como um cenário virtual e fica super bacana. Essa parte moderna interage bem com o espetáculo. A parte mais legal foi a de um vídeo com vários trechos de filmes em que o tango aparece, achei sensacional.
O show em si dura quase 2 horas. A van nos pegou ao redor das 20h30 e o espetáculo terminou perto da meia-noite. Os valores do show dependem do tipo de jantar que for escolhido, da bebida e da proximidade do palco. Além disso, também está incluído na entrada o transfer de ida e volta até Puerto Madero.
Dica, chege cedo para jantar com tranquilidade porque quando começa o show as luzes se apagam e é preciso fazer silêncio. Quem estiver com o orçamento apertado pode ir só ao show, sem jantar nem bebidas. Porém, aconselho a comida do Madero Tango. Quanto a vestimenta, sugiro alguma roupa esporte fino.
Para conseguir entradas com desconto para o Madero Tango, veja os tours da BsAs4U aqui.
Confira 7 lugares para curtir tango em Buenos Aires.
E se você quer saber mais sobre tango e shows, não deixe de ler o blog da Gisele Teixeira, o Aquí me Quedo, ela é especialista no assunto e tem ótimas dicas. Além disso, ela é uma brasileira que dá aula de tango em Buenos Aires.
Isso mesmo, Maíra, as milongas tradicionais são bem diferentes dos shows de tango. São outra pegada, literalmente 😉 Beijos.
Eu gostei muito da comida do local e o show apesar de ser tipo turistão é bem feito! Bem broadway! Na próxima quero ir nas milongas tradicionais!