Conheça o Mercado Municipal de Curitiba

curitiba-mercado-municipal

Quem gosta de comida de feira e produtos diferentes, o Mercado Municipal de Curitiba é o lugar. Frutas exóticas, temperos, grãos de vários tipos, embutidos, flores, artesanato, produtos orgânicos e muito mais tem nesse famoso mercado.

São dezenas de lojas e bancas que vendem vários tipos de produtos. Passear pelo Municipal é um programão, principalmente dos curitibanos, nos fins de semana. Esse mercado foi inaugurado em 1958 e já faz parte da tradição da cidade.

curitiba-mercado-municipal curitiba-mercado-municipal curitiba-mercado-municipal

O mercado é bem grande, organizado, limpo e está dividido em setores. Tem um especial dedicado só aos produtos orgânicos. Eu adoro passear por lá.

Para quem gosta de doces, como eu, tem várias lojinhas especializadas em quitutes nacionais e europeus, como portugueses e franceses. Ah, também tem um setor para quem curte vinhos e queijos!

No segundo andar tem um espaço reservado para quem quer comer na praça de alimentação. Na hora do almoço, principalmente nos fins de semana, o lugar costuma lotar.

curitiba-mercado-municipal

curitiba-mercado-municipal
Essas letras estão no segundo andar

Se você quiser provar um pouco da gastronomia da região, aproveite para comer barreado (prato feito com carne cozida durante muitas horas) ou carne de onça (carne moída crua e temperada).

Procurando hotel em Curitiba, então confira as melhores ofertas com o Booking. Se você reservar através deste link, o blog ganha uma pequena comissão para continuar ativo e você paga a mesma coisa.

Depois da comilança, se você gosta de café, dê uma passadinha no Café do Mercado, uma loja especializada no assunto com grãos do mundo todo e doces gostosos.

Minha dica, é melhor visitar o mercadão, como é chamado carinhosamente, nos dias de semana porque fim de semana fica bem mais cheio.

curitiba-mercado-municipal

Mais informações
O Mercado Municipal fica na Av. Sete de Setembro, 1865. Abre de terça a sábado, das 7h às 18h, aos domingos até às 13h, e na 2f até às 14h.

Participe e deixe seu comentário.