[dropcap letter=”P”]ara quem é chegado em objetos antigos, um estilo meio vintage e gosta de encontrar decoração das antigas, o Mercado de las pulgas de Buenos Aires é um prato cheio.
São 150 lojinhas que vendem muuuuitas coisas bacanas; móveis restaurados, luminárias, sofás, pratos, copos, talheres, objetos de decoração, e tantas outras coisas.
Entrar ali é como voltar ao passado. Sabe aquelas latas antigas que as avós guardavam bolachas, máquinas fotográficas de outras décadas, espelhos com história? Tá tudo lá à venda. Tem muita coisa bacana, inclusive os mega típicos “sifones” argentinos, as garrafas de água com gás, muito usados ainda hoje no país.
Mesmo que você não vá comprar nada, o passeio vale a pena porque assim dá para conhecer um pouco do passado argentino enquanto a gente caminha pelos corredores do mercado.
Também tem algumas lojinhas que vendem roupa e chapéus antigos, mas a maioria mesmo é de móveis reciclados e objetos de outros tempos. O segredo é percorrer os corredores sem pressa.
O Mercado de las pulgas ocupa um quarteirão inteiro no bairro de Colegiales.
Onde fica
Calle Alvarez Thomas esquina com Av. Dorrego
Como chegar
Os ônibus 39-108-140-151-168 passam por lá. O metrô mais próximo é o da estação Dorrego, linha B.
Quando abre
De terça-feira a domingo, das 10 às 19h
www.elmercadodepulgas.com.ar