As melhores vistas de Lisboa

Mirante Senhora do Monte
Vista do Mirante Senhora do Monte

A capital de Portugal oferece muitos lugares para admirar sua beleza lá do alto. Lisboa tem mais de 20 mirantes com vistas incríveis e o melhor de tudo, quase todos são grátis!! Confira aqui os melhores mirantes de Lisboa.

Tem mirante em cima de castelo, no meio de praças, nas ladeiras e até mesmo no último andar de um shopping. A capital de Portugal também é conhecida como a Cidade das 7 colinas.

Compartilho com vocês neste post os 7 mirantes que mais gostei e de onde é possível ter uma vista ainda mais romântica de Lisboa.  

Mirante Santa Luzia
Eu acho que esse é o mirante mais famoso da cidade e também um dos mais visitados porque fica no turístico bairro da Alfama. Com pérgolas e flores, a vista ali fica ainda mais linda.

mirante-santaluzia-lisboa

Dali é possível ver muitas casas e telhados do bairro e parte do Rio Tejo. Além da igreja Santa Luzia, outro atrativo desse mirante são as duas belas paredes de azulejos decorados. Uma delas representa a Praça do Comércio antes do terremoto e a na outra se vê a reconquista do Castelo de São Jorge.  

Mirante Senhora do Monte
No bairro da Graça tem dois mirantes muito próximos um do outro, com vistas parecidas, mas eu acho que os dois valem a visita.

O Miradouro Senhora do Monte, além de belas vistas no fim da tarde, tem um charme extra porque tem uma pequena capela e uns azulejos em uma das paredes com a frase: Lisboa espera por ti!!

Mirante Senhora do Monte

Reza uma lenda que dentro dessa capela tem uma cadeira especial, que teria sido de um santo. Dizem que as mulheres grávidas que sentam ali terão partos sem complicações.

Mirante da Graça
Esse foi o mirante que mais gostei de todos. Popularmente é chamado de Mirante da Graça, mas o nome oficial é Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen.

Eu adorei esse lugar porque fica embaixo de uns pinheiros, porque tem uma vista mais aberta de Lisboa e também porque tem um barzinho com mesinhas para curtir a paisagem sem pressa. A melhor hora para visitá-lo é no fim da tarde. Atrás do mirante fica a igreja da Graça, construída no século XVIII.

Se não quiser gastar no bar, você pode levar uma garrafa de vinho verde e brindar com seus companheiros de viagem ali mesmo e agradecer a vida por ter essa oportunidade de conhecer outros países e culturas!!

lisboa-Mirante-da-Graça
Uma das vistas mais lindas de Lisboa

Para chegar nesses dois mirantes que estão na Graça é só pegar o bondinho 28 ou o ônibus 734.

Querendo conhecer mais sobre Lisboa? Super recomendo o free walking tour da Civitatis. Eu fiz um lá e foi uma experiência super rica!

Elevador Santa Justa
Essa é uma das vistas mais famosas de Lisboa, mas talvez o que você ainda não saiba é que não é preciso pagar para estar lá em cima.

elevador-santajusta-lisboa

Anota essa super dica: é só entrar por trás do elevador, pela igreja do Carmo. Bem ao lado da igreja tem uma pequena rua à esquerda, a Travessa D. Pedro de Menezes. Daí é só subir alguns degraus e você também vai estar na mesma plataforma de quem sobe pelo elevador, a uma altura de 45 metros. 

Se você quiser subir ainda um pouco mais, daí sim terá que pagar 1,5 euro (com o cartão Viva Viagem) para estar na plataforma superior, mas eu diria que a vista dali já é bem interessante. Dá pra ver o Rossio, ruas da Baixa, o Castelo de São Jorge, o Rio Tejo e o Arco da Rua Augusta.

Parque Eduardo VII

lisboa-Parque Eduardo VII
Parque Eduardo VII

A vista dali não é tão próxima e boa como a de outros mirantes, mas o parque em si é uma graça. Chegando em Marquês de Pombal é só subir a colininha para chegar ao mirante.

Lá de cima dá pra ver um pouco do Rio Tejo e vários edifícios do centro da cidade. Aproveite para conhecer o parque, tem uma estátua linda do Botero em homenagem à mãe e um café muito fofo.

Botero - Lisboa
Bela estátua do Botero

O metrô mais próximo do Parque Eduardo VII é Marquês de Pombal.

Mirantes pagos
Lisboa tem muitas opções de mirantes gratuitos. Os próximos 3 que compartilho tem que pagar pra subir, mas não são caros e eu garanto que valem a pena.

Arco da Rua Augusta

Eu fiquei tão feliz de saber que dá para subir no famoso Arco da Rua Augusta e ter uma vista de 360º da região central e da Praça do Comércio que lá fui eu.

O ticket custa 3 euros e é possível visitar dois andares. O primeiro é fechado e tem algumas fotos e a sala do relógio, mas o segundo andar é o melhor, ao ar livre. É só subir uma escada caracol para dar de cara com essa vista incrível.

Além da Praça do Comércio, dali é possível ver o Rio Tejo, o Castelo de São Jorge, a Ponte 25 de abril, o Elevador Santa Justa e outras atrações de Lisboa.

Arco da Rua Augusta-lisboa1
Arco da Rua Augusta-lisboa1

Esse arco foi construído depois do terremoto de 1755 que destruiu a cidade. Quando estiver na parte de baixo, aproveite para apreciar as estátuas que estão em cima do arco: o Marquês de Pombal, o navegador Vasco da Gama, o militar Nuno Álvares Pereira e o líder Viriato.

Castelo de São Jorge

Lisboa - Castelo de São Jorge
Foto: Mia Marinkovic

Dessa fortaleza medieval se tem belas vistas. Afinal de contas, o castelo foi construído em cima da colina mais alta da cidade.

Mas para ter essas vistas panorâmicas é preciso pagar 10 euros de entrada. Se for verão, tente ir ao castelo de manhã cedo ou no fim do dia porque quase não tem lugares cobertos e o calor em Lisboa entre junho e agosto costuma ser bem pesado.

Castelo de São Jorge - Lisboa
Foto: Mia Marinkovic

Mirante Amoreiras

Amoreiras-mirante-lisboa1

Antes de ir embora de Lisboa fiz questão de visitar o mirante do Amoreiras Shopping porque tinha lido que a vista de lá é panorâmica 360º e também por ser o mais alto da cidade. A gente sobe até o 18º andar e fica a uma altura de 174 metros!!

Aliás, fiz muito bem ter ido até lá. Eu adorei a vista, muito mesmo. Também gostei de procurar cada lugar que tinha visitado durante os 10 dias que passei em Lisboa.

Ali em cima tem telescópios gratuitos para observar cada detalhe de perto e a parte que mais gostei foram a dos pallets e sofás com almofadas enormes para simplesmente relaxar e curtir esse visual.

Você pode ficar lá em cima o tempo que quiser. Uma dica, se tiver tempo sobrando, leve um livro e curta um belo entardecer lá de cima no verão.

Amoreiras-mirante-lisboa

A entrada ao Mirante Amoreiras custa 5 euros e o mirante abre diariamente das 10h às 12h30; e das 14h30 às 18h; de abril até o dia 21 de outubro fica aberto até às 22h.

Aproveite também para conferir tudo sobre a LX Factory, o lugar mais descolado de Lisboa.

Você conhece outros mirantes de Lisboa e quer compartilhar com a gente? Então deixe um comentário aí embaixo 🙂

Participe e deixe seu comentário