O Museu de História Natural de Londres

Na minha opinião, o Museu de História Natural de Londres é um dos melhores da cidade. Tanto adultos como crianças podem se divertir e aprender muito ali. Esse edifício que mais parece um castelo é a casa de animais empalhados, história do início do planeta, geologia e muito mais.

O museu é enorme e tem muito para percorrer. Eu aconselho reservar pelo menos entre 2 e 3 horas para ver boa parte do acervo com calma.

As coleções estão divididas em cores. Na azul (blue) tem a parte dos dinossauros, peixes, anfíbios e mamíferos. Na verde (green) estão em exibição fósseis marinhos, minerais e pássaros.


Enquanto que na parte vermelha (red) os visitantes encontram tudo sobre o surgimento do planeta terra, a evolução do homem, sobre vulcões e terremotos, ao subir por essa escada rolante.


Uma parte que eu acho super interessante no museu é a que fala dos terremotos e explica por que esses fenômenos acontecem. Tem até mesmo um ¨supermercado¨ onde você pode entrar e sentir como se estivesse realmente passando por um terremoto no Japão. O chão se move bastante, as prateleiras chacoalham e tudo parece que vai cair sobre você. É uma sensação um tanto quanto chocante e que, felizmente, fica só na sensação mesmo.

Quando você já passou por todos esses lugares e acha que já está quase terminando, ainda tem a última parte do museu, a laranja (orange). Ali é possível ver cientistas trabalhando e estudando no Darwin Centre. E do lado de fora fica o Wildlife Garden onde tem várias flores e alguns pequenos insetos vivos.

Sem falar do salão principal do museu. Quando você entra, dá de cara com esse mega esqueleto de dinossauro.

Quando estiver nas escadas do hall principal, olhe para cima e veja os detalhes de pintura do teto. São plantas de várias partes do mundo.

Se você for pra Londres, não deixe de visitar este museu. Se estiver com crianças, elas vão amar, mas acredite que este é um museu fantástico também para adultos. Última dica, evite ir em época de férias escolares dos ingleses porque o museu fica mega lotado.

Procurando mais passeios para fazer em Londres? Confira todos os tours que a Civitatis oferece pela capital inglesa, faça sua reserva e divirta-se!

Mais informações
O museu abre diariamente das 10h às 17h50 e a entrada é gratuita. A estação de metrô mais próxima é South Kensington. O Natural History Museum fica na Cromwell Road.

Hospedagem
Aproveite para conferir também ótimas opções de hotéis em Londres! Reservando pelo Booking através deste link, o blog ganha uma pequena comissão, você paga a mesma coisa e ainda ajuda a manter o blog no ar.

Participe e deixe seu comentário.