O Museu de Design de Londres

Para quem gosta de design e se liga bastante na aparência e funcionalidade dos objetos, esse museu é um prato cheio. O Design Museum de Londres foi uma bela surpresa pra mim porque eu entrei sem nenhuma expectativa e sem saber o que ia encontrar lá dentro e acabei ficando encantada.

A entrada já dá uma ideia do que veremos ali. Duas grandes escadas nas laterais e umas arquibancadas no meio convidam o visitante a se sentar e apreciar a beleza arquitetônica do prédio.


Subindo as escadas, dei de cara com uma parede inteira cheia de objetos de design que fizeram e fazem parte do nosso dia a dia. Tudo ali foi selecionado por artistas que tiveram que escolher um objeto representativo de design funcional. Câmera fotográfica, placas de trânsito, cafeteiras, sapatos, abridor de garrafas, até mesmo havaianas encontrei penduradas nesse mural tão bacana.

O resto do acervo do museu são mais de mil itens que nos levam a rever objetos do século XX e XXI, nas mais diversas áreas; arquitetura, engenharia, mundo digital, moda e gráfica.

Também tem toda a coleção de computadores da Apple, um ícone do design e funcionalidade tão presente em nossos dias.

É uma delícia prestar atenção em cada um dos objetos e tentar lembrar se a gente teve ou não isso ou aquilo ou se viu algum na casa de parentes mais velhos. Essa visita é uma espécie de túnel do tempo tecnológico.

E a loja do museu é um encanto. Tem cada coisa bacana pra comprar ali que fica difícil escolher. Pena que é tudo em libra 🙁

A entrada ao museu é gratuita. Depois de passar por ali aproveite para caminhar pelo belo Holland Park que fica logo ao lado do museu ou pela High Street Kensington que tem muitas lojas legais. Se tiver fôlego, caminhando por essa rua você chega até o Kensington Gardens, meu parque favorito de Londres.

 Mais informações

O Design Museum fica na 224-238 High Street Kensington. Abre diariamente das 10h às 18h, mas a última entrada é permitida até as 17h. As estações de metrô mais próximas são Holland Park ou Earl´s Court.

Hospedagem
Aproveite para conferir também ótimas opções de hotéis em Londres! Reservando pelo Booking através deste link, o blog ganha uma pequena comissão, você paga a mesma coisa e ainda ajuda a manter o blog no ar.

Participe e deixe seu comentário