Principais museus de Madri de graça

MUSEU DO PRADO

Como conhecer os principais museus de arte de Madri sem gastar nada? Vou te contar neste post como economizar mais de 40 euros entrando nos museus mais famosos sem pagar absolutamente nada!

Eu também não sabia mas descobri quando já estava morando aqui. Vários museus como o Prado ou o Reina Sofia têm horários e dias específicos onde a entrada é gratuita. Não é maravilhoso? 

Se você vier para Madri e quiser conhecer os museus mais importantes vai gastar um bom dinheiro com as entradas. Se for uma família, mais ainda. Mas não se preocupe porque com estas dicas você vai conseguir cultura e ainda poupar uns euros no bolso. Vamos lá!

MUSEU DO PRADO

O Prado é realmente muito grande (cerca de 1700 obras em exposição) por isso já vale saber quais são os principais quadros. Ali você encontra obras que vão do século XVI até XIX. Entre os artistas mais famoso estão El Bosco, Goya, Velázquez e El Greco.

As principais obras são La maja desnuda, de Goya; Las 3 Gracias, de Rubens; Las Meninas, de Velázquez; o Tríptico do Jardím das Delícias, de El Bosco.

A entrada geral custa 15 euros mas fique de olho no horário gratuito:
de segunda a sábado (das 18h às 20h)
domingo e feriados (das 17h às 19h).

Endereço:  Calle de Ruiz de Alarcón, 23.


MUSEU REINA SOFIA

MUSEU REINA SOFIA

No Reina Sofia você vai encontrar obras de Pablo Picasso, Salvador Dalí, Joan Miró, entre outros artitas. O museu exibe obras de arte contemporâneo e do século XXI. Alguns dos principais quadros deste museu são Guernica, de Picasso; o Grande Masturbador, de Dalí; a Casa da Palmeira, de Miró. 

A entrada do Reina Sofia para adultos custa 12 euros. Os dias gratuitos são: de segunda a sábado (das 19h às 21h); domingo (do 12h30 às 14h30). Terça-feira o museu fica fechado. Nestes dias a entrada também é totalmente gratuita: 18 de abril, 18 de maio, 12 de outubro e 6 de dezembro.

Endereço: Calle de Santa. Isabel, 52.

Sabia que Madri tem uma troca da guarda super bacana? Vem ler!


MUSEU THYSSEN-BORNEMISZA 

MUSEU THYSSEN-BORNEMISZA

Nesse museu privado há cerca de mil obras de pintura ocidental do século XIII até o século XX em exposição.

A boa notícia é que o Thyssen-Bornemisza tem um dia inteiro onde a entrada é gratuita. Anote: todas as segundas-feiras, do meio-dia às 16h.

Algumas recomendações das principais obras: retrato de Giovanna degli Albizzi Tornabuoni, O Grande Canal de San Vío, Veneza, Retrato de Enrique VIII da Inglaterra, entre tantos outros.

Endereço: Paseo del Prado, 8.

Procurando hotel em Madri? Então é só clicar neste link que oferece as melhores ofertas pelo Booking

Minhas dicas: 
Mais de um dia – como esses três museus de Madri são realmente muito grandes, se você for passar vários dias na capital espanhola, aconselho ir mais de uma vez nos dias e horários gratuitos porque eles são curtos. Você vai precisar de mais de um dia para ter tempo de ver boa parte dos acervos. 

Chegue antes – outra dica é chegar um pouco antes do horário gratuito porque algumas vezes tem fila e quanto antes você entrar, mais tempo terá para apreciar as obras e conhecer os museus.

Gostou destas dicas? Qual destes museus de Madri você gostaria de conhecer?

Participe e deixe seu comentário