O amor segundo Buenos Aires

Quero começar esta seção nova do blog  Livros + Viagens com uma indicação de um autor brasileiro e de um livro que se passa todo em Buenos Aires, cidade onde moro há 8 anos e que tanto amo. O amor segundo Buenos Aires é um ótimo romance para ler antes, durante ou depois de visitar a capital portenha.

O que quase todos os seres humanos procuramos nesta vida? Amar e ser amados!! Esse livro é um daqueles que você começa e não consegue parar até a última página. Todas as maneiras de amor estão contidas ali, tudo no melhor estilo cada um do seu jeito.

O jornalista brasileiro Fernando Scheller conta várias histórias interligadas entre si de pessoas que se encontram, se desencontram, choram, sonham, procuram, dormem, acordam, acham e amam.

Enquanto lia, achei uma delícia imaginar os personagens em seus apartamentos, nas praças, nos metrôs e nos cafés portenhos. Os lugares onde as tramas vão se passando em San Telmo, Palermo, Recoleta e muitos outros bairros que realmente existem em Buenos Aires. O leitor realmente mergulha em cada cenário.

O que achei mais interessante no livro é que ele está dividido em vários capítulos, que são as visões individuais do amor pelo outro personagem que depois também será descrito por outro personagem.

Para quem gosta de um bom romance, esse livro é perfeito.



Mais detalhes:

Livro: O Amor Segundo Buenos Aires
Autor: Fernando Scheller

Páginas: 288
Editora: Intrínseca
País de produção: Brasil
Ano: 2016

E aí, você tem outras sugestões de livros que se passam em outros países? Vou adorar saber. É só deixar um comentário aí embaixo.

Participe e deixe seu comentário.