Oito imperdíveis em Abu Dhabi

abu dhabi

A capital dos Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi, uma cidade que oferece muitas atrações e surpresas aos visitantes. Tem lugares para todos os gostos, uma das mesquitas mais incríveis do mundo, um circuito de Fórmula 1 mega famoso, um parque de diversões temático da Ferrari, souks charmosos, um calçadão belíssimo e até uma sede do Museu do Louvre.

A apenas 140km de distância de Dubai, a capital dos Emirados surpreende e encanta. Particularmente, gostei mais de Abu Dhabi do que de Dubai. Senti que Abu Dhabi é mais tranquila, menos turística e mais autêntica. Confira então quais são os oito imperdíveis dessa incrível cidade.

1. Sheikh Zayed Mosque

Essa mesquita é um verdadeiro desbunde, gente!! Pensa em luxo, em uma construção toda branca de mármore com detalhes em ouro, flores desenhadas em mosaicos, assim é a grande mesquita Sheikh Zayed Mosque.

Sheikh Zayed Mosque abu dhabi
Sheikh Zayed Mosque abu dhabi

Selfie na mesquita 🙂

Sheikh Zayed Mosque abu dhabi

A mesquita de Abu Dhabi tem quatro minaretes (torres) e 82 domos. Dizem os entendidos que o prestígio de uma mesquita é medido, entre outras coisas, pela quantidade de minaretes que tem. A entrada é gratuita e coloquei essa atração em primeiro lugar porque ela não deveria ficar de fora do seu roteiro de jeito nenhum!!

Se quiser saber mais sobre esse monumento, escrevi um post completo sobre ela aqui.

2. Heritage Village

Em uma cidade tão moderna, um pouco de história e passado cai muito bem. Um dos lugares que mais curti de Abu Dhabi foi o Heritage Village. É uma réplica de como viviam os beduínos e artesãos tradicionais.

heritage village abu dhabi
Ali dá para ver como fazem vasilhas de cerâmica, facões, tecem tapetes, perfumes, etc, tudo feito ali mesmo ao vivo e a cores.

heritage village abu dhabi heritage village abu dhabi

Sem falar que do Heritage Village se tem uma vista linda dos edifícios modernos e do litoral de Abu Dhabi. Essa atração também é gratuita.

praia abu dhabi

3. Le Corniche (calçadão)
Para quem gosta de praia e caminhadas, a corniche da cidade é um convite para passear sem pressa. São oito quilômetros frente ao mar onde encontramos ciclovias, chafarizes, bares, restaurantes e algumas praias públicas, que estão divididas entre homens e mulheres com crianças. Assistir o pôr do sol por ali é uma boa pedida!!

praia abu dhabi abu dhabi

4. Etihad Towers
Para quem quiser apreciar Abu Dhabi de cima, uma ótima opção é subir no mirante do Etihad Towers, que fica no 74º andar.

abu dhabi etihad towers

Dentro desse complexo de cinco arranha-céus envidraçados tem hotéis, escritórios e também lojas de luxo. Ah, o filme Velozes e Furiosos 7 foi rodado ali. Quem lembra da cena do carro ¨voando¨ e atravessando as três torres? Efeitos especiais, é claro!!

Procurando mais passeios para fazer em Abu Dhabi? Então confira todos os tours que a Civitatis oferece na cidade, faça sua reserva e divirta-se!

5. World Trade Center Souk
Toda cidade árabe, não importa o seu tamanho, tem um ou vários mercados (souks), e eu sou apaixonada por eles. Em Abu Dhabi encontrei este dentro do edifício World Trade Center.

abu dhabi world trade center
Foto: Abu Dhabi Film Commission

Esse souk é um mercado pequeno e fechado, mas vale a visita se você quer comprar algum souvenir. Detalhe lindo é a decoração das paredes com desenhos árabes feitos em madeira. Nesse mercado há algumas lojinhas que vendem pashminas, perfumes, souvenirs e alguns temperos. A minha mãe comprou duas pashminas maravilhosas ali. Não se esqueça de barganhar, sempre!!

6. Yas Marine Circuit
Esse é o autódromo mais luxuoso do mundo. O complexo, que fica numa ilha, foi construído em 2009 para celebrar o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Eu acabei não indo até lá porque não deu tempo (passei só um dia em Abu Dhabi) e também porque não sou chegada em carros nem em velocidade. Mas se você for, prepare-se para viver a experiência de dirigir um carro de corrida nesse famoso circuito. Tem várias opções de carros e valores que variam entre 300 e 400 dólares a corrida. Mais informações aqui.

7. Ferrari World
Esse é o primeiro parque temático da Ferrari no mundo. São mais de 20 atrações para crianças e adultos. Quem não tem vertigem nem medo de velocidade, pode encarar a montanha-russa mais rápida do mundo que chega a 240 km por hora, além de ver uma coleção de carros da Ferrari, desde 1947.

ferrari world abu dhabi
Foto: Ferrari World

Para quem quiser aproveitar a dobradinha, do lado do Parque da Ferrari fica o Yas Waterwold, um parque aquático pra ninguém colocar defeito.

8. Museu do Louvre
Depois de tanta modernidade, um pouco de museu e arte é ótimo. Essa é a primeira filial do famoso museu parisiense fora da França. Esse museu foi inaugurado em 2017 e conta com 23 galerias e espaços para exibir cerca de 600 obras de arte.

museu louvre abu dhabi

A cúpula do lado de fora chama a atenção: um mix de arquitetura tradicional árabe com um toque contemporâneo. Com um diâmetro de 180 metros, esse teto permite a entrada do sol que forma uma linda composição lá dentro, através dos desenhos que mais parecem uma chuva de luz.

Hospedagem
Eu só passei o dia em Abu Dhabi, mas super recomendo ficar na cidade pelo menos duas noites para visitar algumas das suas atrações e reservar um só dia para os parques de diversões da Ferrari e o Yas Waterworld.

Confira ótimas opções de hotéis em Abu Dhabi! Reservando pelo Booking através deste link, o blog ganha uma pequena comissão, você paga a mesma coisa e ainda ajuda a manter o blog no ar.

Participe e deixe seu comentário.