O sári vermelho

OSariVermelho


O livro O sári vermelho é uma história que me prendeu do começo ao fim. Aliás, eu achava que a Indira Ghandi tinha algum parentesco com o grande líder Ghandi, mas não. Apenas o sobrenome deles é o mesmo.

Nesse romance novelado que também parece uma biografia em alguns momentos, a bela história de Sônia Ganshi é contada. Esse é o nome de nascimento de Indira. E se você acha que ela nasceu na Índia, assim como eu pensava, vai se surpreender ao saber que ela era italiana.

O escritor espanhol Javier Moro é um mestre misturando fatos históricos e romance. Ao longo das páginas de ¨O sári vermelho¨ você vai saber como Indira conheceu seu marido, Rajiv Ganshi, e como aos poucos ela foi se envolvendo na política indiana, mesmo sem querer ser o foco.

IndiraGhandi
A bela e forte Indira Ghandi

Ela foi a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe do governo da Índia, em 1966. E o seu segundo mandato foi de 1980 a 1984.

Esse livro é de um ensinamento incrível sobre como o poder e a vocação para o trabalho público vão se entranhando nessa família de uma forma que fica quase impossível dissociar as duas.

Uma história que nos abre as portas da sociedade indiana, seus costumes, suas dores e suas belezas. Páginas que contam como Indira ajudou a Índia e nunca perdeu de vista seus ideais e os seus sonhos.

Se você quer saber um pouco mais sobre a rica história cultural da Índia, descobrir quem foi Indira Ghandi e como ela começou o seu romance com o seu marido indiano, super recomendo esta leitura.

ElSariRojo
Essa é a versão em espanhol (a originial)

Javier Moro já escreveu muitos outros livros no mesmo estilo que mistura história, novela e romance. Também já li dele ¨Paixão Índia¨ e adorei.

Quer ver mais dicas minhas de livros que misturam viagem e histórias interessantes, confira aqui!

Livro: O sári vermelho
Autor: Javier Moro
Páginas: 448
Editora: Planeta
País de produção: Espanha
Ano de publicação: 2009

Participe e deixe seu comentário.