O livro ¨O sári vermelho¨ é uma história que me prendeu do começo ao fim. Aliás, eu achava que a Indira Ghandi tinha algum parentesco com o grande líder Ghandi, mas não. Apenas o sobrenome deles é o mesmo.
Nesse romance novelado que também parece uma biografia, a bela história de Sônia Gandhi é contada. Sônia, que nasceu na Itália, foi nora da ex-primeira ministra da Índia, a Indira Gandhi.
O escritor espanhol Javier Moro é um mestre misturando fatos históricos e romance. Ao longo das páginas de ¨O sári vermelho¨ você vai saber como Sônia conheceu seu marido, Rajiv Ganshi, e como aos poucos ela foi se envolvendo na política indiana, mesmo sem querer ser o foco de atenções.
Esse livro é de um ensinamento incrível sobre como o poder e a vocação para o trabalho público vão se entranhando nessa família de uma forma que fica quase impossível dissociar as duas.
Uma história que nos abre as portas da sociedade indiana, seus costumes, suas dores e suas belezas. Páginas que contam como Sônia ajudou a Índia e nunca perdeu de vista seus ideais e sonhos.
Se você quer saber um pouco mais sobre a rica história cultural da Índia, descobrir quem foi Sônia Ghandi e como ela começou o seu romance com seu marido indiano, super recomendo esta leitura.
Javier Moro já escreveu muitos livros no mesmo estilo onde mistura história, novela e romance perfeitamente bem. Também já li dele ¨Paixão Índia¨ e adorei.
Quer ver mais dicas minhas de livros que misturam viagem e histórias interessantes, confira aqui!
Livro: O sári vermelho
Autor: Javier Moro
Páginas: 448
Editora: Planeta
País de produção: Espanha
Ano de publicação: 2009