Onde comprar roupa em Madri

Para quem é louco por moda e gosta de viajar e comprar roupa, Madri é um prato mais do que cheio. A capital espanhola está lotada de lojas para todos os gostos; legais, formais, descoladas e outras com preços bem em conta. Prepare-se para encher a mala e voltar com quilos extras, principalmente na época de rebajas!!

Gran Via


A famosa Avenida Gran Via, que fica bem no centro, é um lugar perfeito com uma loja de roupa do lado da outra. Marcas internacionais como H&M, Primark e marcas espanholas, como Zara, Cortefiel, Mango, Bershka ou Stradivarius estão ali. A parte com mais lojas de roupa vai do metrô de Gran Via até quase a Praça Espanha.

Aliás, a loja da Primark (marca irlandesa) tem nada menos do que 5 andares. Essa é a maior loja da marca na Espanha. Fácil entrar, mas muito difícil sair de lá sem comprar nada.

Para quem não conhece a marca, a Primark é a rainha das roupas ¨low cost¨. Na minha opinião, a qualidade não é lá essas coisas, mas os preços são muito tentadores. Quando estive lá vi camisetas por 3 euros, calças por 7 e jaquetas por 20 euros. Quando eles fazem ofertas na Europa é realmente uma promoção, não como no Brasil.

Obviamente que também penso em como é possível que alguns produtos sejam tão baratos e imagino que muitas roupas podem estar sendo feitas em ateliers clandestinos onde pessoas de países subdesenvolvidos são mega explorados. Aliás, acho importante termos essa consciência de que se algo é tão barato, há grandes chances de que alguém esteja sendo explorado do outro lado.

Voltando ao assunto deste post, quem quiser se esbaldar de comprar pode começar pela Primark. A loja mais parece uma discoteca, com luzes coloridas e neons que descem pelos vários andares.

Logo ao lado dessa loja tem a Lefties, que é uma marca mais econômica da Zara. As roupas vendidas ali tem um estilo bem parecido ao da loja H&M. Para quem prefere algo mais juvenil e despojado, indico as marcas espanholas que estão a poucos metros; Pull and Bear, Bershka e Stradivarius. Veja onde fica cada uma no mapa abaixo.

Para um estilo mais de senhora, tipo mãe, a Cortefiel, Punto Roma e a Sfera são boas opções. Todas essas lojas ficam na Gran Via entre as estações de metrô de Gran Via e Callao.

Fuencarral
Saindo da Gran Via, ainda no centro, outra rua famosa para fazer compras é a Fuencarral. Ali você vai encontrar lojas legais e marcas descoladas, como a Desigual, Pepe Jeans, Levi´s, Mango ou Diesel. E a loja perfeita para quem gosta de aventuras e roupa esportiva, a Decathlon. A Fuencarral passa pelos bairros de Malasaña e Chueca (o famoso bairro gay de Madri). Ali é literalmente uma loja do lado da outra.

E a minha favorita ali na Fuencarral não é uma loja de roupa, é a loja de chocolates da Lindt (Calle de Fuencarral, 43)! Gente, eu encontrei chocolates de gostos dos mais variados possíveis: açaí, maracujá, e uma colher fofa de chocolate que você usa para mexer e saborizar a sua bebida.

Chueca e Malasaña
Essa região é conhecida por ser a mais ¨descolada¨ de Madri e também por ser a área gay friendly da cidade. Aqui você vai encontrar várias lojas de roupas mais alternativas e muitos bares para tomar uma cervejinha.

Madri-Chueca

Salamanca
Essa é a área mais exclusiva da capital espanhola, principalmente as ruas Serrano e José Ortega y Gasset. Muitas lojas de design espanholas e internacionais se encontram no caminho de Puerta de Alcalá até a Praça Marqués de Salamanca. Além de boutiques de roupas, tem lojas de sapatos, decoração e acessórios.

E para quem prefere fazer compras num shopping, um que gosto muito em Madri é o centro Comercial Principe Pio, que fica na saída do metrô de mesmo nome. Ali tem Zara, Zara Home, HM, várias lojas de maquiagem e sapatos.

Os melhores lugares para ver Madri de cima!

El Corte Inglés
Esta famosa loja de departamentos espanhola merece um parágrafo especial porque ela é quase uma divindade na Espanha. Você pode encontrar de tudo ali dentro: roupas, perfumes, maquiagem, sapatos, eletrodomésticos, livros, relógios, etc e mais etc.

Lembro que na época em que eu morava em Madri, cada vez que eu precisava comprar algo diferente e perguntava para um espanhol onde eu poderia conseguir, a primeira resposta sempre era: en el Corte Inglés lo encontrarás!!

Eu mesma adooooro a parte do supermercado deles. Gosto de ver os produtos diferentes que tem pra vender: os turróns (na época de Natal), as bolachas, os purês doce de castanha e tantos outros produtos saborosos que eles vendem por lá.

Essa área de supermercado, geralmente, está no subsolo. O Corte Inglés costuma ter vários andares e tem muitas lojas em Madri, principalmente nas grandes áreas comerciais. Se você gosta de comidinhas e produtos gourmets, aproveite para visitar o Gourmet Experience do Corte Inglés de Callao e Gran Via.

Para terminar, voltando ao assunto roupa, fique de olho nas liquidações (rebajas em espanhol) que acontecem duas vezes por ano na Espanha: em julho (no verão) e em janeiro (no inverno).

Detalhe importante, a maioria das lojas em Madri abre das 10h às 22h.

Você tem mais dicas de onde comprar roupa na capital espanhola? Vou adorar saber. É só deixar um comentário aí embaixo e contar pra gente.

Participe e deixe seu comentário.