Onde se hospedar em Istambul

A belíssima cidade de Istambul oferece muitas opções de alojamento

Istambul é enorme e descobrir qual é o melhor bairro para se hospedar nessa incrível cidade pode ser um pouco complicado. Além disso, esta grande metrópole fica em dois continentes ao mesmo tempo, Ásia e Europa.

Como qualquer lugar turístico, há regiões mais populares e outras mais residenciais. Eu já estive em Istambul três vezes e só agora posso dizer que conheço um pouco mais como para poder recomendar algumas áreas mais do que outras.

Como Istambul tem muuuita opção de hotel, os preços são camaradas e é possível encontrar hospedagem em hotéis 4 ou 5 estrelas por cerca de 60 ou 80 dólares a noite, se não for alta temporada.

Taksim
Se você não se importa em ficar hospedado em uma área lotada de turistas, principalmente de árabes, a região de Taksim pode ser uma boa opção.

Taksim é uma das partes mais importantes de Istambul e fica perto da principal praça e da famosa Avenida Istiklal, um lugar cheio de lojas e super comercial.

A animada Avenida Istiklal

Eu já fiquei hospedada nessa área, no Metropolitan Taksim (4 estrelas), que tem 8,2 de nota no Booking. O alojamento fica a três minutos caminhando da Praça Taksim e a cinco da rua Istiklal, é super confortável e luxuoso.

O café da manhã é bem variado e mega bom. Os quartos são espaçosos e alguns têm uma vista linda do Bósforo.

Sultanahmet

Outra região bem turística é Sultanahmet, que fica próxima de atrações famosas como a Mesquita Azul, Santa Sofia, o Palácio Topkaki e a 1km do Grande Bazar.

Essa é a parte antiga, que fica dentro das muralhas. Eu já fiquei hospedada ali e adorei. Achei ótimo poder ir caminhando para vários pontos turísticos e de noite tem vários restaurantes legais para escolher.

Fiquei hospedada no Apple Tree. Esse hotel tem 9,2 de nota no Booking, o que é bastante. Na verdade, achei que o alojamento não merecia tanta nota, mas a estadia foi confortável. O quarto era bem espaçoso e as janelas têm vidro duplo o que permitiu noites silenciosas e o café da manhã era gostoso. Esse é um hotel boutique, pequeno e familiar.

Beşiktaş
Da última vez que visitei Istambul fiz questão de ficar em uma área não turística, por isso escolhi Beşiktaş. Mas o que eu não sabia é que essa região é o point de barzinhos e cafés da juventude turca.

Gostei do bairro por ficar bem próximo do Palácio Dolmabahçe e da estação de ferrys Beşiktaş, o que me permitiu viajar várias vezes pelo Bósforo de um lado pro outro, quase como uma local!

Fiquei hospedada em um apart hotel, o Linden Houses. Gostei da localização porque o prédio fica justo a um quarteirão longe da folia dos barzinhos, então não tem barulho à noite, massss tinha um galo que me acordou várias vezes as 5 da manhã. Acredite se quiser!!

O quarto que fiquei não é dos mais espaçosos, mas nos andares superiores tem quartos maiores com cozinha.

O ponto positivo desse apart hotel é a localização, perto de muitos bares e lojinhas e também por ser uma área mais residencial. Para quem gosta de futebol, o bairro tem o mesmo nome do famoso time de futebol Beşiktaş que tem seu estádio bem próximo da estação de ferry.

Quando alguém me pergunta por hospedagem em Istambul, esses são os três bairros que recomendo, todos ficam do lado europeu. Na minha opinião, meus favoritos são Sultanahmet e Beşiktaş. Outra opção é dividir a estadia em duas regiões diferentes. Eu já fiz isso uma vez e deu super certo.

Aqui você pode ver mais opções de hotéis em Istambul e ótimas ofertas pelo Booking.

Participe e deixe seu comentário.