Passagem aérea internacional: como planejar a viagem

Foto: Yandex

Post patrocinado – Na hora de fazer uma viagem internacional, a compra da passagem aérea gera um misto de sentimentos na maioria dos viajantes.

Junto com o entusiasmo de conhecer um novo país e uma cultura diferente, surgem as primeiras dúvidas e inseguranças quanto ao planejamento. Itens como documentação, seguro viagem, como economizar nas passagens e como organizar o roteiro dentro do prazo desejado.

É exatamente sobre isso que vamos falar neste post. Além disso, vamos te mostrar algumas dicas para reduzir os custos da sua passagem.

4 dicas para planejar uma viagem com passagem aérea internacional

1. Reduza os custos da passagem aérea

Foto: Yandex

Existem algumas maneiras bem simples de economizar na compra da sua passagem aérea,mesmo as internacionais.

Os viajantes mais experientes sabem que não existem regras ou padrões para conseguir promoções nos bilhetes, mas um bom planejamento e pequenas ações podem te ajudar e muito.

  • Pesquise a passagem em buscadores, como o BuscaVoo, que facilitam a comparação entre companhias aéreas, preços e horários;
  • Ative alertas de notificação de preços;
  • Acumule e use milhas para conseguir descontos;
  • Compre com antecedência, de 3 a 4 meses antes da viagem.

2. Separe os documentos necessários

Lembre-se que visitar outro país implica em reunir com antecedência alguns documentos que geralmente não são utilizados em viagens nacionais.

Se essa é a sua primeira viagem ao exterior, talvez você precise solicitar uma papelada que leva algum tempo para ficar pronta. Como é o caso do passaporte, necessário para entrar em muitos países, assim como certificados de vacinas.

Além disso, países como Canadá, Estados Unidos, China e Japão, por exemplo, exigem visto para brasileiros. Por isso, cheque bem quais são as regras para entrar no país que você deseja visitar para que isso não atrapalhe a sua programação.

3. Contrate um seguro de viagem

O seguro viagem é basicamente um serviço que garante suporte e atendimento para possíveis problemas que o viajante possa sofrer em sua aventura.

Os seguros geralmente cobrem estes serviços:

  • Doenças
  • Acidentes
  • Extravio de bagagens
  • Serviço médico e hospitalar
  • Serviço odontológico

Mas também é possível colocar adicionais pagando valores extras.

Em alguns países ter um seguro médico é opcional mas vários destinos exigem que o viajante tenha a cobertura de um seguro. De qualquer maneira, recomendamos a contração.

Afinal, ninguém deseja que algo ruim aconteça durante uma viagem, mas como imprevistos podem acontecer é sempre bom estar preparado. Os seguros têm um excelente custo-benefício.

4.  Como organizar um roteiro

Foto: Yandex

Depois do planejamento burocrático é hora de se divertir criando o seu roteiro!

Se você escolheu um país para visitar é provável que já tenha em mente alguns lugares para visitar. Então que tal começar a preparar o seu roteiro?

  • Liste quais são os pontos turísticos que você não quer abrir mão de conhecer;
  • Cheque onde fica cada lugar e programe-se para visitar aqueles que ficam próximos no mesmo dia;
  • Escolha uma hospedagem perto da maioria dos locais que você quer conhecer. Essa é uma ótima dica para economizar com transporte.

Essas foram as nossas dicas para quem vai comprar uma passagem aérea internacional e precisa planejar os próximos passos dessa aventura.

Você já fez uma viagem para o exterior? Tem mais dicas para compartilhar? Escreva aqui nos comentários!

Participe e deixe seu comentário