As melhores pizzarias portenhas

Pizzaria El Cuartito Buenos AIres
El Cuartito, famosa pelas pizzas de massa alta. Foto: Lucila Runnacles

Herança italiana, os argentinos também sabem fazer pizza. Arrisco até a dizer que eles melhoraram a versão europeia. Um clássico das noites portenhas é provar as famosas pizzas, algumas vezes em minúsculos lugares onde se come de pé, enquanto se toma uma Quilmes.

Durante o dia, para os que têm pouco tempo, e de noite, antes da balada, um pedaço de pizza sempre cai bem. Buenos Aires tem centenas de pizzarias, algumas são famosas pela massa, outras pelo recheio e algumas têm clientes assíduos.

Eu fiz uma lista com algumas das melhores, na minha modesta opinião. Se você conhece outra e curtiu, comente aqui também!

GÜERRÍN (Avenida Corrientes, 1368, Centro)
Em pleno centro, essas pizzas de massa alta são famosas porque vêm com o queijo bem torrado. Aproveite também para experimentar a fainá, uma pizza feita de farinha de grão-de-bico, os portenhos adoram.

EL CUARTITO (Calle Talcahuano, 937, Centro/Recoleta)
Desde 1934, essa pizzaria faz história em Buenos Aires. Durante a noite, as filas são grandes e para os apressados, o jeito é saborear a pizza no balcão mesmo. A especialidade da casa é a pizza tutti quanti (de massa alta); muito queijo, palmito, molho rosê e pimentão. Atenção para a decoração, as paredes estão forradas de fotografias, posters e cartazes de personalidades do mundo esportivo.

Pizzaría El Cuartito, Buenos Aires

Procurando hospedagem em Buenos Aires? Confira as melhores ofertas de hotéis do Booking na capital portenha. Se você reservar através deste link, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! 

PIZZARIA PIRILO (Calle Defensa 821, San Telmo)
Esse lugar pode passar desapercebido por aqueles que andam com pressa. O minúsculo local de 8×8 metros quadrado, não tem prato, nem banheiro. A pizza ali é servida com muuuito queijo e no guardanapo mesmo.

ANGELÍN (Av. Córdoba, 5270, Villa Crespo)
A especialidade desse tradicional lugar é a pizza canchera, só com molho de tomate, muito tempero e sem queijo. O nome se deve aos vendedores que antigamente ofereciam esse tipo de pizza na saída dos jogos de futebol. Daí o nome de canchera.

LA AMERICANA (Calle Callao, 83, Congreso)
A uma quadra do Congreso argentino, essa popular pizzaria é famosa pela localização, pela pizza gordurosa e também pelo bom preço. Entre as especialidades, os destaques são a fugazzeta (de cebola) e a napolitana (com muito alho). O local também vende empanadas.

2 Comments

Participe e deixe seu comentário.