Vem comigo descobrir quais são as melhores pizzarias de Buenos Aires. Herança italiana, os argentinos também sabem fazer uma boa pizza. Arrisco até a dizer que eles melhoraram a versão europeia.
Um clássico das noites portenhas é provar as famosas pizzas, algumas vezes em minúsculos lugares onde se come de pé, enquanto se toma uma Quilmes.
Durante o dia, para os que têm pouco tempo, e de noite, antes da balada, um pedaço de pizza sempre cai bem. Buenos Aires tem centenas de pizzarias, algumas são famosas pela massa, outras pelo recheio e algumas têm clientes assíduos.
Eu fiz uma lista com algumas das melhores, na minha modesta opinião. Se você conhece outra e curtiu, comente aqui também!
GÜERRÍN (Avenida Corrientes, 1368, Centro)
Em pleno centro, essas pizzas de massa alta são famosas porque vêm com o queijo bem torrado. Aproveite também para experimentar a fainá, uma pizza feita de farinha de grão-de-bico, os portenhos adoram.
EL CUARTITO (Calle Talcahuano, 937, Centro/Recoleta)
Desde 1934, essa pizzaria faz história em Buenos Aires. Durante a noite, as filas são grandes e para os apressados, o jeito é saborear a pizza no balcão mesmo. A especialidade da casa é a pizza tutti quanti (de massa alta); muito queijo, palmito, molho rosê e pimentão. Atenção para a decoração, as paredes estão forradas de fotografias, posters e cartazes de personalidades do mundo esportivo.
PIZZARIA PIRILO (Calle Defensa 821, San Telmo)
Esse lugar pode passar desapercebido por aqueles que andam com pressa. O minúsculo local de 8×8 metros quadrado, não tem prato, nem banheiro. A pizza ali é servida com muuuito queijo e no guardanapo mesmo.
ANGELÍN (Av. Córdoba, 5270, Villa Crespo)
A especialidade desse tradicional lugar é a pizza canchera, só com molho de tomate, muito tempero e sem queijo. O nome se deve aos vendedores que antigamente ofereciam esse tipo de pizza na saída dos jogos de futebol. Daí o nome de canchera.
LA AMERICANA (Calle Callao, 83, Congreso)
A uma quadra do Congreso argentino, essa popular pizzaria é famosa pela localização, pela pizza gordurosa e também pelo bom preço. Entre as especialidades, os destaques são a fugazzeta (de cebola) e a napolitana (com muito alho). O local também vende empanadas.
assunto polêmico esse das pizzas! Mas sua lista está ótima. O Pirilo que eu não sou muito fã, mas tá sempre cheio.
Faltam os cinco melhores lugares para saborear um bom taco… no México!
; – )
jiji
Elisa