Rastreador de mala, uma mão na roda

viagem bagagem aeroporto
Foto: Sollus Viagens

Levanta a mão quem não fica levemente apreensivo até não ver a mala saindo da esteira no aeroporto? Se você já passou pela tristeza que é ter a bagagem extraviada sabe do que estou falando. Mas hoje em dia, ainda bem, existem rastreadores de mala que são uma ótima solução para não passar por esse apuro.

Imagina que você chega a Madri no inverno e não tem nem roupa pra trocar, escova de dente ou algum agasalho. Tristeza pura!!

Eu já passei por isso uma vez, mas tive a sorte de que a minha mala apareceu no dia seguinte e o susto passou. Ainda bem que hoje em dia existem várias ajudinhas tecnológicas que podem diminuir a nossa ansiedade em ver a mala girando na esteira e que também são uma mão na roda para saber onde a bagagem foi parar quando o avião aterrissou e nada dela aparecer.

Este rastreador (que pesa 95g) é uma opção para ¨cuidar¨ da mala enquanto ela viaja longe da gente. É uma peça que você coloca dentro da bagagem e funciona com 2 pilhas.

rastreador de mala
Foto: divulgação

Uma vez ligado, o aparelho vai indicando a localização da bagagem pelo celular por email ou SMS. Dei uma olhada para saber os valores e um rastreador desse da Trakdot custa cerca de 95 dólares.

Também encontrei este outro que funciona de uma maneira parecida, só que em vez de pilhas, o rastreador é carregado com um dispositivo USB. É só baixar o aplicativo, ligar o aparelho e colocar na mala também. Este custa 70 dólares.

rastreador de mala
Foto: divulgação

Saiba o que fazer quando a mala for extraviada durante a viagem. Pense que somente no ano passado, cerca de 24 milhões de bagagens foram perdidas temporariamente, de acordo com a Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas (Sita).

Malas inteligentes
Outra moda agora são as malas inteligentes, que já vem com rastreadores incorporados e com outras cositas mais. Olha que luxo esta que vem com um carregador portátil, que pode carregar o celular ou outros gadgets até 6 vezes.

Essa da BlueSmart tem também cadeado controlado por bluetooth, que fecha a mala quando o passageiro se afasta. E como se fosse pouco, essa mala ainda tem uma balança digital integrada, para não passar do peso e ter que pagar mais na hora de fazer o embarque. Que máximo, né?

rastreador de mala
Foto: divulgação
rastreador de mala
Foto: divulgação

Sim, sim, como todo conforto e tecnologia tem seu preço e estas malas não fogem à regra. Uma dessas, como a da foto, custa nada menos do que 550 dólares.

Eu adoraria ter uma dessas, só que vejo que a vantagem de ter um trackeador individual é que você pode colocá-lo em outras malas também. Quando já vem incorporado na bagagem, no ruela.

Esta outra da marca Raden também tem carregador de celular e uma balança incorporados. Porém, esta ao invés de ter um rastreador, tem um sensor, que funciona através do celular. O sensor avisa quando a bagagem está se aproximando na esteira. O par dessas malas como as da foto custa 595 dólares. Tomara que no futuro os preços baixem um pouco ou mais empresas comecem a fabricar esse tipo de mala inteligente, né?

rastreador de mala
Foto: divulgação

E quando eu achava que já tinha visto tudo, encontrei esta mala que vira ¨motinho¨ no aeroporto. Isso mesmoooo. Imagina que você senta na mala e vai de uma ponta até a outra numa boa. Parece piada, mas é verdade. Veja este vídeo.

Bom, pessoal, aproveito para deixar algumas dicas que podem ajudar a prevenir que as malas sejam extraviadas:

– Etiquete bem a mala com e-mail, nome, endereço e telefone de contato

– Verifique se a etiqueta colocada na hora do check-in é a correta e tem as iniciais do aeroporto onde você vai desembarcar

– Sempre que embarcar em outro voo e fizer um novo check-in retire etiquetas de outros voos

– Leve itens de primeira necessidade e uma muda de roupa na mala de mão

– Nunca despache objetos de valor na mala

 Você já usou algum produto tecnológico desses e quer compartilhar a sua experiência com a gente aqui no blog ou conhece outros? Vou adorar saber. É só deixar um comentário aí embaixo.

Participe e deixe seu comentário