Como reservar hotel por hora

hotel buenos aires

Adoro quando opções novas aparecem para facilitar a nossa vida de viajante!! Reservar um quarto de hotel por horas é uma delas. Por que ficar hospedado em um hotel por 24h se a gente agora pode reservar um quarto por horas?

Imagina esta situação: você chegou de madrugada em Nova York e 8h da manhã já tem que pegar outro voo. Pagar por uma diária cheia para ficar hospedado por menos de 7 horas talvez não seja a melhor opção em termos econômicos. Então uma boa ideia pode ser reservar somente pelas horas que você vai realmente precisar do quarto, não é mesmo?

Eu acabei testando essa opção em Buenos Aires, onde moro atualmente. Na verdade, eu não estava viajando mas como a empresa ByHours me deu um voucher para testar os seus serviços, acabei escolhendo passar o meu aniversário J de uma maneira diferente. Aproveitei para passar meu dia na piscina de um hotel e para conhecer o seu famoso bar, no último andar.

Pelo sistema do site você pode escolher entre 3h, 6h e 12h. É muito fácil: você só precisa selecionar a cidade, o hotel (pelo preço ou disponibilidade) e reservar. A minha escolha foi feita pelas piscinas. Só queria ver na busca um hotel que tivesse piscina hehe.

Como meu aniversário cai no meio do verão portenho, que é mega quente, adorei ficar várias horas na piscina do Hotel Pulitzer, ler um livro e depois comer pizza sentada na cama enquanto assistia um filme. No fim do dia, também aproveitamos para conhecer o famoso terraço do Pulitzer Hotel, o Sky bar.

hotel buenos aires

Lá de cima dá para ver parte do centro de Buenos Aires. A vista não é lá grandes coisas, mas o bar é uma gracinha e está super na moda por aqui. No fim da tarde, na hora do happy hour, fica lotado de gente que sai do trabalho para tomar umas cervejas ou drinques.

hotel buenos aires

Aeroportos
Voltando ao ByHours, muitas vezes entre um voo e outro não dá tempo de ir até um hotel para descansar, mas daria para tirar um cochilo e tomar um banho, quando o hotel fica dentro do aeroporto. Pelo site do ByHours dá para reservar diretamente hotéis que estão dentro de terminais. Atualmente, tem 30 hotéis dentro de aeroportos, a maioria fica na Europa.


Aliás, vi que há vários hotéis no site de famosas redes hoteleiras. Na América Latina tem em vários países, como Argentina, Brasil, Colômbia, Peru, Panamá, Equador, México, Chile e Uruguai

Na minha opinião, a melhor coisa desse sistema é poder escolher a hora de entrada e de saída do hotel. Tem coisa mais chata do que chegar cedo e ter que esperar até a hora do check-in do hotel?

Outra coisa bacana que achei é que dá para pagar com Paypal, além de cartão de crédito. Se você curtiu a ideia, por enquanto tem um desconto de 10 euros para quem se inscrever no site (no canto direito da tela).

Espero que esta review tenha sido útil para meus leitores. Você já teve uma experiência reservando quarto de hotel por hora e quer compartilhar com a gente? É só deixar um comentário aí embaixo.

Participe e deixe seu comentário.