Rosedal, um belo lugar para curtir em Buenos Aires

rosedal

Para quem gosta de verde, flores e belas paisagens, o Rosedal não pode ficar fora da sua lista quando visitar Buenos Aires.

rosedal

Imagina um parque super bem cuidado, com canteiros de rosas das mais diversas cores (daí vem o nome Rosedal), chafariz, lago, passarelas de madeira, também conhecidas como pérgolas, e muita tranquilidade para passear, ler um livro sossegado e apreciar a natureza.

rosedal

rosedal

O desenho dos canteiros e a beleza desse parque me fez lembrar muito o Jardim de Sabatini, que fica ao lado do Palácio Real de Madri. E acredite se quiser, o de Buenos Aires é muuuuito mais bonito e charmoso. Não é à toa que esse lugar foi declarado Patrimônio Histórico pela capital portenha.

O Rosedal já completou 100 anos e ganhou o “Garden Excellence Award”. Esse prêmio internacional é dado pela Federação Mundial das Sociedades de Rosas (WFRS).

rosedal

No parque tem rosas vermelhas, cor de rosa, vinho, branca, bicolor e tantas outras. São mais de 15 mil exemplares, gente! Eu estive em junho e vi várias, mas imagina tudo isso florido durante a primavera. Deve ser incrível.

rosedal

Procurando hospedagem em Buenos Aires? Confira as melhores ofertas de hotéis do Booking na capital portenha. Se você reservar através deste link, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! 

rosedal

O ponto mais conhecido do Rosedal é a ponte branca de madeira em estilo grego que atravessa o lago. Aliás, essa ponte também é conhecida como ¨El Puente de los Enamorados¨! Aliás, prepare-se porque tem uma tradição para manter o amor para sempre com essa pessoa amada. Não, não tem nada a ver com a moda de pendurar um cadeado na ponte.

Reza a tradição que ao subir na ponte, o casal deve pisar o primeiro degrau junto (com o pé direito). Depois tem que cruzar a ponte de mãos dadas e parar bem na metade para dar um beijo!! Bom, não custa tentar, né?

rosedal

E quem quiser completar o passeio e fazer algo ainda maisssss romântico, pode alugar os famosos pedalinhos ou uns barquinhos para passear por ali com seu love!!

rosedal

Ok, não se preocupe, se não tiver namorado, marido, parceiro ou coisa que o valha do lado, também pode ir com amigos, parentes ou sozinho mesmo. Eu garanto que vocês vão curtir o passeio.

Quer mais dicas sobre Buenos Aires? Aqui tem mais de 50 passeios para você descobrir e se divertir na capital portenha.

rosedal

Ainda dentro do Rosedal fica o jardim dos poetas, com vários bustos de personalidades famosas como a argentina Alfonsina Storni, Dante Alighieri, William Shakespeare, entre outros. Outra parte linda é o Pátio Andaluz, que foi construído em 1929 (presente da cidade espanhola de Sevilha).

Caminhar por ali é realmente como estar em Granada ou Sevilha. Os coloridos azulejos e a fonte no meio relembram muito o sul da Espanha.

rosedal

Como chegar
O Rosedal fica no meio dos Bosques de Palermo (Avenida Infanta Isabel, 900). A estação de metrô mais próxima é Plaza Italia (linha D), mas dali você vai ter que caminhar uns 15 minutos até chegar aos bosques.

rosedal
Os ônibus que passam mais perto são 57, 37, 10, 67, 188, 160, entre outros. As atrações mais próximas dali são o Planetário e o Jardim Botânico. Se você descer na Avenida Santa Fe é só caminhar pela Avenida Sarmiento até chegar na Av. Libertador, mais ou menos 1 km. O parque e o Rosedal ficam logo ali à direita.

Horário
Como o Rosedal fica em uma área fechada com portões e grades, o horário de visita é de 3f a domingo, das 8h às 17h (no inverno) e até às 18h (no verão).

Join the Conversation

2 Comments

Participe e deixe seu comentário