Safári pelo deserto de Dubai

deserto Dubai

Dizem que ir a Dubai e não conhecer o seu deserto é quase como nunca ter estado nessa incrível cidade. E como não sou de desobedecer 😉 acabei fazendo o tão recomendado safári pelo deserto com direito a passeio de camelo e jantar em uma tenda árabe.

Existem várias opções de passeio pelo deserto em Dubai e muitas empresas que fazem. Eu acabei escolhendo a excursão do pôr do sol com jantar incluído, com a empresa Arabian Adventures.

Resolvi fazer com eles porque vi que essa empresa é a que tem parceria com o Big Bus, aqueles ônibus de dois andares que faz turismo pelas cidades. Por isso senti confiança em apostar por essa empresa. O que eu não sabia é que a Arabian Adventures é do mesmo grupo da companhia aérea Emirates, por isso essa agência é uma das maiores e mais conhecidas de Dubai.

A excursão começou com um carro buscando a gente no hotel ao redor das 4.30pm. No total fomos 6 pessoas, mais o motorista. Como a caminhonete era para 8 pessoas, viajamos super confortáveis. O trajeto até o deserto (privado da Arabian Adventures) é de cerca de 50km. Como em Dubai as estradas são ótimas e os carros andam a 120km, sem nenhum problema, chegamos super rápido.

No trajeto o guia nos contou várias curiosidades sobre essa mega cidade e sobre os costumes locais, o que ajudou a passar ainda mais rápido. O guia é emiradense, alguém que nasceu nos Emirados Árabes, algo difícil de encontrar já que a grande maioria da população de Dubai é de estrangeiros.

Orgulhoso, Derek contou que a corrida de camelos mais famosa do mundo é feita em Dubai. Aliás, pelo caminho vimos várias caravanas de camelos, como passa nos filmes, e morri de vontade de parar para fotografar. Mas nós estávamos na estrada e os camelos em uma estrada secundária. O nosso guia também nos contou que os camelos são tão importantes que tem até um hospital só pra eles. E é verdade porque a gente passou na frente de um!!

deserto Dubai

Cerca de 40 minutos depois, fizemos a nossa primeira parada para tirar um pouco do ar dos pneus. ¨Se eu não fizer isso agora, o carro vai pular muito na areia¨, explicou Derek. Em seguida, quando chegamos ao deserto, fomos recebidos por dois camelos para quem quizesse tirar uma foto com eles, alguns refrigerantes e uma pequena demonstração sobre o voo de um falcão.

Como não sou muito chegada em aves, não assisti o tal do show e fui dar uma caminhada pelo deserto ali perto. Também quis tirar fotos dos camelos, mas os guias meio que me apressaram para ir ao show e não pude, infelizmente.

Eu e mamis no deserto

Depois de uma meia hora mais ou menos, subimos no carro novamente para começar a aventura pelas dunas, com bastante adrenalina. Teve muita subida e descida forte e ainda bem que o cinto de segurança funcionava perfeitamente bem.

Nesse momento eram quase 6pm, mas como estava bem nublado não deu para ver o pôr do sol, infelizmente. Fizemos mais uma parada antes de chegar ao lugar do jantar para uma nova mudança de lugares dentro do carro. ¨Fazemos isso para que todo mundo possa sentar na frente pelo menos uma vez, já que todos pagaram o mesmo valor pela excursão¨, explicou Derek.

Eu achei essa política justa e legal, o único problema é que na hora que eu mais queria tirar fotos para depois publicar aqui, na descida pelas dunas, eu fui posicionada nos últimos lugares do carro (onde mais sacode) e não consegui fazer nenhuma decente. E isso que eu expliquei pro guia, mas não teve jeito. Essas fotos eu só consegui fazer quando o carro estava parado.

deserto Dubai deserto Dubai

Sobre a descida pelas dunas, é bem legal e divertido. Eu morri de rir com a minha mãe nessa hora porque a gente não sabia se segurava, se gargalhava ou se começava a chorar de medo hehe.

Eu só não aconselharia essa parte para quem está grávida ou tem medo de descidas bruscas. Vale dizer que o motorista era super experiente e em nenhum momento colocou os passageiros em risco.

Quando começou a anoitecer chegamos ao lugar do jantar, uma espécie de acampamento com várias tendas. Teve passeio de camelo, mas foi bem rapidinho. Achei emocionante ficar a 3 metros de altura e dar uma voltinha nesse bicho que tem um andar todo desengonçado. Conselho, segure muuuuito firme na hora que o camelo se levanta ou se abaixa.

deserto Dubaideserto Dubai

Em seguida fomos sentar nas almofadas das tendas onde foi servido o jantar, uma delícia!! Tudo era buffet. Na primeira parte teve pequenas porções de kebab de frango, kibe e outros aperitivos deliciosos. O jantar também incluiu churrasco de cordeiro, frango, carne e várias saladas.

deserto Dubai jantar
O jantar na tenda

Além disso, as bebidas tanto refrigerantes como vinho e cerveja, foi à vontade. A melhor parte foi a sobremesa. Uma espécie de mini bolinho de chuva com uma calda de tâmaras MARAVILHOSA!! Me servi só três pedacinhos e depois voltei para pegar mais alguns porque estava simplesmente divino.

deserto Dubai jantar
Chá e tâmaras para o fim do jantar

Além do jantar e do show de dança do ventre, que achei bem fraquinho, também estava incluído tatuagens de henna, chá e quem quiser também pode fumar narguilé. A única coisa que tinha que pagar separado era uma foto com as roupas árabes típicas, para quem quizesse.

deserto Dubai henna

tatuagem de henna dubai
A tatuagem que fiz

Ao redor das 21h30 já começamos a ir para os carros e antes de todos partirem, as luzes do acampamento foram apagadas para que a gente pudesse ver as estrelas, mas como estava nublado não deu para ver muita coisa. De qualquer maneira, achei a ideia super romântica e acho que em uma noite clara deve ser lindo ficar no escuro e observar um céu estrelado no meio de um deserto árabe!!

Quanto custa

viagem cult blog

O passeio do deserto no safári com a Arabian Adventures, com jantar e bebidas incluído, custa cerca de 110 dólares por pessoa. Não vá esperando algo exclusivo. Quando eu fui tinha 80 caminhonetes!!

Achei o passeio pelas dunas curto, mas super legal. Gostaria de ter chegado um pouco mais cedo ao acampamento para fazer o mini passeio de camelo ainda de dia. O jantar foi excelente. Resumindo, acho o valor meio carinho para o que se oferece de uma maneira geral.

Se eu recomendo? Se você nunca visitou um deserto ou viu um camelo de perto, acho que vale, mas se já teve essa experiência em outro lugar, não sei se pagaria essa quantia para essa excursão.

Confira ótimas opções de hotel em Dubai! Reservando pelo Booking através deste link, o blog ganha uma pequena comissão, você paga a mesma coisa e ainda ajuda a manter o Viagem Cult no ar.

2 Comments

Participe e deixe seu comentário.