O teleférico de Londres, Emirates Air Line

Para quem gosta de altura e quer ver Londres de um ângulo diferente, uma boa opção pode ser passear no único teleférico da cidade, o Emirates Air Line, que fica na região leste.

Com o Rio Tâmisa aos seus pés e os modernos prédios de Canary Wharf, o visual ali fica completo com a Arena O2. Eu adoro ter vistas do alto e mais ainda de uma cidade tão encantadora como Londres.

A última vez que estive na cidade foi em 2011 e esse teleférico ainda não existia, por isso eu tinha muita vontade de conhecer essa atração e lá fomos nós. O Emirates Air Line foi inaugurado em 2012, no ano em que Londres sediou os Jogos Olímpicos.

O teleférico une a península Emirates Greenwich com os Royal Docks e os trajetos podem ser feitos em um sentido ou ida e volta. Cada um dura menos de 10 minutos. A gente só fez uma parte e achei que foi suficiente.

Com a minha amiga Priscilla no teleférico

Em cada cabine entram 10 pessoas sentadas e durante o trajeto tem uma gravação em inglês que conta um pouco sobre os edifícios e a região de Canary Warf. No ponto mais alto a gente fica a 90 metros de altura do rio.

Só pra entender, o teleférico tem o nome da companhia aérea porque a Emirates pagou a metade do custo da atração.

Estas são algumas das vistas que se tem lá de cima.

E para se ter uma ideia melhor do passeio, fiz um vídeo curtinho de um trecho da viagem.

Vale a pena?
Na minha opinião, achei que não valeu tanto a pena assim. Essa atração fica do lado leste, bem longe do centro de Londres, a vista não é lá grandes coisas e achei que passa muuuito rápido. Chegar lá de transporte público e demorado. Do centro, de metrô, leva mais de uma hora.

Realmente só acho que vale a subida ao teleférico se for feita também uma visita ao Meridiano de Greenwich, que é um parque belíssimo. Se quiser saber mais sobre o Greenwich, tem um post aqui contando mais.
Para quem prefere uma vista noturna, o teleférico também funciona diariamente até as 21h no verão e até as 20h no inverno. De noite o teleférico vai um pouco mais devagar para aproveitar melhor as vistas e o trajeto dura cerca de 13 minutos.

Procurando mais passeios para fazer em Londres? Confira todos os tours que a Civitatis oferece pela capital inglesa, faça sua reserva e divirta-se!

Como chegar

Para chegar ao Emirates Air Line é preciso ir até a estação de metrô de Tower Hill (Circle e District line) e de lá pegar o metrô de superfície (DLR), o London Trams, até a estação North Greenwich. Outra alternativa é ir direto de metrô até North Greenwich (Jubilee line).

Dica
Quem tem o cartão de transporte Oyster paga mais barato e não precisa ficar na fila para comprar o ticket. É só ir direto até as cabines e passar o cartão ali mesmo, como se faz no metrô. Desde que tenha a quantia no cartão para pagar a viagem.


Atenção, tente não ir em hora pico porque o trajeto das cabines é mais rápido. Nessas horas cada viagem dura cerca de cinco minutos.

Quem quiser fazer só um trajeto, recomendo ir de DLR (metrô de superfície) até a estação Royal Victoria e descer em North Greenwich para depois visitar a Arena O2.

Essa é a Arena O2

Esse lugar é um complexo onde acontecem vários shows e grandes eventos esportivos. Além disso, tem muitos restaurantes. Nós almoçamos em um dos primeiros logo na entrada, no All Bar One, e estava gostoso. Comemos o clássico fish and chips por 12 libras. Outro restaurante que tem ali dentro e que sou apaixonada é o Nandos, bom frango picante com milho cozido e batata frita sequinha.

Quanto custa o teleférico?
Só uma parte do trajeto custa 4,50 libras. Ida e volta sai por 10,70 libras, e com a Oyster ou com o Travelcard tem um desconto de 25%.

Atenção, se comprar o ticket de ida e volta não é permitido descer da cabine. Ou seja, o trajeto é de 360° mas sem descer do outro lado.

E se dinheiro não for problema, dá pra reservar uma cabine inteira pela módica quantia de 86 libras. Hein??

Hospedagem
Aproveite para conferir também ótimas opções de hotéis em Londres! Reservando pelo Booking através deste link, o blog ganha uma pequena comissão, você paga a mesma coisa e ainda ajuda a manter o blog no ar.

Participe e deixe seu comentário.