Argentina não é só Buenos Aires. Este país tem muitos lugares incríveis para visitar, além da capital. Vem comigo conferir a minha lista de 11 lugares incríveis para conhecer neste país que tanto amo.
1. Buenos Aires
Alguma dúvida de que a capital portenha ia ser a primeira? Moro aqui há quase três anos e quase todos os dias descubro coisas diferentes pra fazer. Adoro caminhar e me perder pelas ruas de San Telmo, ler um livro tranquilamente no Jardim Botânico, ou tomar um sorvete de sambayón em algumas das centenas de sorveterias da cidade, entre tantas outras coisas. Mais sobre o Jardim Botânico neste post.
2. Sierra de la Ventana
Eu gosto muito de atividades ao ar livre e caminhadas, e Sierra de la Ventana é um destino perfeito para isso. A 570 km de Buenos Aires, essa região montanhosa é um prato cheio para quem curte trekking. O ponto alto da visita é chegar no topo da montanha, onde fica essa janela natural feita de pedras. A caminhada é levemente puxada, dura umas 4 horas pra subir e descer, mas a vista é alucinante.
3. Rosario
E já que a ideia surgiu por conta da Copa do Mundo, não custa lembrar que o atual queridinho do futebol argentino, o Messi, é de Rosario. O que achei mais bacana desse lugar é que a cidade fica ao lado do rio, e passear pela costanera de bicicleta é uma delícia.
4. Córdoba
Essa é a cidade da minha mãe. Sim, meus pais são argentinos. Córdoba fica ao norte do país, a 700 km de Buenos Aires. O que eu mais gosto de lá é do sotaque dos cordobeses, algo muito particular. Além disso, eles têm fama de ser muito brincalhões e abertos, o que eu confirmo. Cada vez que vou pra Córdoba, não vou embora sem antes comer um delicioso lomito (sanduíche com carne fatiada bem fina)!! A cidade é bacana e seu maior atrativo está nas serras.
5. Salta
Continuando nossa rota pelo norte, chegamos a Salta, conhecida também como La Linda. Eu curti muito passear pela praça central, além das empanadas salteñas (de carne cortada a cuchillo). Em vez de carne moída, eles fazem com pedaços de carne e batata. Delícia!!
Mais ao norte da Argentina, chegamos a pequena cidade de Purmamarca, um tesouro para os mochileiros. A maior atração da região é o Cerro de Siete Colores, uma cadeia de montanhas coloridas. Além disso, é uma delícia conhecer os outros pequenos povoados da região, fazer caminhadas e curtir a tranquilidade de cidade do interior, onde todo mundo se reúne na praça pra tomar chimarrão e tocar violão.
7. Tilcara
Esse é outro lugar que visitei quando estive no norte. Bem pertinho de Purmamarca, também na Quebrada del Humauaca, fica Tilcara. Nessa região bem árida, a beleza fica por conta dos cáctus e da simpatia dos locais. Não deixe de conhecer o Pulcará, uma fortaleza construída pelos tilcarenhos. Lembro que fiquei horas sentadas lá em cima, ao lado dessa pirâmide, admirando a paisagem.
Girando a bússola para o sul, quero incluir Mendoza. Quando estive lá, adorei passear pelas vinícolas que ficam ao redor da cidade, andar a cavalo pelas fazendas e fazer rafting nas águas de degelo da Cordilheira dos Andes. Qualquer lugar ali parece uma postal. Mais sobre Mendoza.
Quem visita Mendoza não pode deixar de conhecer o Canyon del Atuel que fica próximo de San Rafael. Esse é um caminho espetacular pra fazer de carro e apreciar a água verde esmeralda e as montanhas desenhadas pelo vento. Se quiser saber mais sobre a região.
10. Bariloche
A região da Patagônia argentina é um lugar realmente incrível. Lagos azuis e verdes, natureza em cada canto, boa comida, chocolates deliciosos e passeios para curtir muito a estadia, Bariloche é assim!! Confira o que fazer em Bariloche neste post e comece a arrumar as malas já para conhecer esse paraíso!
11. Ushuaia
Ushuaia fica entre montanhas, entre o famoso Canal Beagle, e também entre os Oceanos Atlântico e Pacífico. Ushuaia é a capital de Tierra del Fuego, a última província da Argentina. Vem conferir esse lugar incrível comigo!
Que outra cidade da Argentina você colocaria nessa lista?
Sí, claro. A viajar se ha dicho!!
Oi, Gustavo
Pelo jeito Esteros del Iberá é um dos lugares preferidos dos argentinos. Já anotei na lista. Obrigada pela dica!!
Eu também gostei muito dos Esteros de Iberá. Acho que é um otimo destino para a primaveira ou antes do inverno (no verao tem muitos outros destinos para escolher também), com meninos ou nao, com dinheiro ou nao… uma boa opcao para todos!
Me gustó la selección. Super diferente a la que armé para Teleaire. Habrá que visitar uno a uno las propuestas de cada uno respectivamente ¿no? 😉
Oi, Che Toba
Ok, já anotei Esteros del Iberá para uma próxima viagem 😉
Valeu!!
Oi Sergio
Gracias x participar del seleccionado. Sí, ya necesitaríamos muuuuchos suplentes para poner todas las ciudades de Argentina que nos gustan!! Saludos.
Bonito blog. Te faltó Cataratas del Iguazú entre los 11 primeros.
Entre los “suplentes” tendrías que tener en cuenta: Villa Traful y Villa la Angostura, ambas en la provincia de Neuquen, pero a unos pocos kilómetros de Bariloche.
Hola Gustavo
Gracias x la visita y por ayudarme a armar el listado de los 11 Destinos Argentinos. Sabés que aún no conozco Tucumán? Ojalá en algún momento pueda ir para allá tmb. Saludos y volvé siempre para leer las nuevas aventuras!!
I liked the list, specially that you added Sierra de la Ventana, wich is a nice destiny but not often visited by international tourist. In my opinion, destiny 11 should be Tucumán, the independence bassinet! It’s a old but very nice city, the access door to the argentinian North. Nice blog, greetings from Arg!!
Gustavo G.
Bem aí Garota!!!, Rosario é uma grande ciudade para conhecer quem gusta do turismo urbano. Boa seleccao no número 11 eu coloco Esteros del Iberá, coloque no seu Wish List