Uma pequena casa de chá em Cabul

Uma pequena casa de chá em Cabul
Uma história que aquece a alma e ajuda a continuar acreditando na amizade, no destino e na vida. Uma pequena casa de chá em Cabul fala sobre o difícil dia a dia das mulheres no Afeganistão que devem sobreviver lutando contra regras e costumes que não as valorizam nem respeitam.

O romance escrito pela americana Deborah Rodriguez conta a história de cinco amigas (Sunny, Yasmina, Candance, Isabel e Halajan) que por diversos motivos terminam se reunindo em uma casa de chá em Cabul.

Essa pequena casa de chá em Cabul é o ¨refúgio¨de homens e mulheres, expatriados, funcionários da ONU e mercenários que estão em busca de momentos de paz em um lugar onde a tensão está sempre no ar e uma bomba pode explodir a qualquer momento.

Uma pequena casa de chá em Cabul

A obra é ficção, mas está baseada na experiência de Deborah ao ter morado cinco anos no Afeganistão na década de 2000. O livro está recheado de ternura, verdades duras, muita amizade e aventura.

Gostei muito da leitura e recomendo o livro para quem gosta de aprender sobre a cultura de outros países e, principalmente, não deixa de acreditar em um novo amanhã.

Uma pequena casa de chá em Cabul
Mais detalhes
Livro: Uma pequena casa de chá em Cabul
Título original: A Cup of Friendship
Autora: Deborah Rodriguez
Páginas: 304
Editora: LeYa
País de produção: Estados Unidos
Ano de lançamento no Brasil: 2015

Você tem outras sugestões de livros que se passam em outros países? Vou adorar saber. É só deixar um comentário aí embaixo.

Participe e deixe seu comentário.