Como é viajar pela Emirates

avião da Emirates


Q
uando eu disse que ia viajar pela Emirates, uma das companhias aéreas mais famosas do mundo, muita gente pediu para que eu contasse depois como tinha sido o voo. Por isso aqui estou para compartilhar como foi a experiência de viajar com a Emirates.

A empresa com sede em Dubai tem 265 aeronaves e voa para mais de 155 destinos em mais de 80 países. As companhias aéreas árabes têm boa fama no quesito conforto e já ganharam vários prêmios. A Qatar foi eleita a melhor companhia do mundo em 2017 e a Emirates em 2016, segundo uma consultora britânica.

Eu fiz vários voos com a companhia árabe: de Buenos Aires ao Rio de Janeiro, do Rio a Dubai (ida e volta) e de Dubai a Istambul (ida e volta).

Eu tinha uma mega expectativa quando subi no avião da Emirates pela primeira vez porque já tinha ouvido falar muito bem dela. Quando embarquei passei pela exclusiva primeira classe (de cair o queixo) e depois pela executiva (mas só passei mesmo hehe) e sentei na minha poltrona na econômica.

O avião que fez Buenos Aires – Rio – Dubai foi um boeing 777, daqueles que tem 3 poltronas, 4 no meio e mais 3 do outro lado. Eu escolho sempre sentar na janela porque gosto de me despedir das cidades e ver a nova logo quando chego.

cabine da Emirates

Notei que o espaço para as pernas é realmente um pouco maior do que das outras companhias aéreas e a poltrona reclina também um pouquinho mais. Recebi um cobertor fininho, uma almofadinha e os fones de ouvido. Ah, também ganhei uma cartelinha com 3 adesivos para colar em cima da poltrona e indicar se você quer ser acordado para comer ou fazer compras ou prefere continuar dormindo. Achei fofa a ideia, mas não usei nenhum.

Outro detalhe fofo é o teto do avião que imita um céu cheio de estrelinhas. Quando a cabine está toda apagada, pequenas luzes douradas acendem e fica uma gracinha. Desculpem, esqueci de tirar foto disso.

O que eu realmente gostei foi do entretenimento a bordo. A tela é maior, tátil (embora funcione melhor com o controle remoto) e tem uma variedade enoooorme de filmes: árabes, indianos, europeus, turcos, alguns brasileiros e de muitos outros lugares. Acho que passei mais tempo olhando as opções do que realmente assistindo algum.

Além de filmes, também tem muitas opções de música, documentários, notícias e jogos.

cabine da Emirates

Também recebi uma necessaire (mas só no voo de volta, o que achei bem ruim). Pedi na ida porque gosto de tirar o tênis e caminhar de meia no avião para meus pés não incharem, mas a aeromoça disse que as necessaires tinham terminado e que o avião só seria abastecido com isso novamente em Dubai.

Na volta recebi esse kit de amenidades alaranjado, da foto, com o básico: escova com pasta de dente, meia, máscara tapa olho e um protetor de ouvido, tudo combinando. Tinha outras opções de cores também.

kit emirates dubai

Refeições
Essa é a hora que mais gosto. Antes das refeições recebi um menu com as opções que teríamos durante a viagem. Como passei 19 horas no avião, teve jantar, café da manhã, almoço e uns lanchinhos no meio.

Sempre tinha duas opções para escolher, que geralmente eram carne e frango ou carne e peixe. Os pratos são realmente bem gostosos e saborosos.

menu emirates
O menu distribuído antes das refeições
refeições emirates voo
Esse foi um almoço

As porções são iguais que em outras companhias, mas achei que o diferencial está mesmo nas bebidas (alcoólicas à vontade) e nos lanchinhos entre as refeições. Bebi um pouco de vinho branco, muito gostoso, e uma garrafinha de Amarula!

Na parte de trás do avião tinha bananas, bolachas e até chocolates para pegar, mas a parte ruim é que na ida quando fui pegar um chocolate já não tinha nenhum porque algumas pessoas pegam vários e não pensam no resto. Coisa chata, viu?

As crianças têm comida especial e ganham lindos brindes, como mochilas, bichinhos de pelúcia e jogos para ajudar na distração durante a viagem.

Internet
Acredite se quiser mas na ida eu não sabia que tinha internet grátis a bordo então nem usei. Na volta, já mais atenta, pedi ajuda para a aeromoça mas infelizmente no meu celular (que é um iphone, talvez tenha sido isso), não funcionou. Mas garanto que dá pra usar porque tinha uma menina sentada ao meu lado e no celular dela pegou sem problema. Acho que o limite gratuito é de 10 megas, mas pelo menos para o WhatsApp vi que dava tranquilo.

Outra coisa que eu destacaria na Emirates são as aeromoças muito simpáticas e sempre de bom humor. Isso é bem diferente da Iberia, por exemplo. Ô mulherada mais mal humorada as da Iberia, jesussssss.

cabine da Emirates

Bagagem e pontualidade
Por ser uma viagem internacional, na classe econômica tive direito a duas malas de 23kg e uma de mão de até 7kg. Em nenhum momento pesaram a minha mochila, que estava mega pesada, e dentro do avião tinha bastante lugar para guardar.

Sobre a pontualidade, não houve nenhum atraso em todos os voos que fiz com a Emirates. Aliás, na volta até chegamos 30 minutos antes.

Milhas
O que também me fez decidir pela Emirates foi o fato de poder juntar milhas com a Gol (Smiles), já que as duas são parceiras.

Para ter uma ideia da quantidade de milhas, da viagem de Buenos Aires até Dubai (ida e volta) juntei 4.302 milhas no Smiles.

cabine da Emirates

Fazendo uma avaliação geral, eu gostei da viagem e da experiência de voar com a Emirates, mas para ser uma companhia tão famosa eu esperava um pouco mais. Gostei da viagem, mas não achei assim tão diferente de outras companhias aéreas. Se fosse para dar uma nota, eu daria 9 para a Emirates.

E você, já voou com a Emirates, como foi a sua experiência?

Participe e deixe seu comentário.